Aniam

Notícias

Taurus traz para o Brasil a BM-F-9, uma carabina na plataforma AR-9mm da Brigade Manufacturing

Publicado em: 02/09/2022

 

A Taurus está trazendo para o Brasil a carabina BM-F-9 Brigade 9" semiautomática, construída na plataforma AR-9mm e fabricada pela conceituada indústria norte-americana Brigade Manufacturing, principal fabricante americana de fuzis AR-15 de alta qualidade.

Precisa, robusta, com design compacto e funcional, a arma tem o conforto e a praticidade do calibre 9mm, além de Garantia e Assistência Técnica da Taurus. Seu cano é fabricado em aço inoxidável e os acabamentos em Cerakote Armor estão disponíveis nas cores Black, FDE e OD Green.

Como a carabina é fabricada nos Estados Unidos pela Brigade Manufacturing com logo e marca da Taurus, esta editoria questionou o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, sobre se o fato seria produto de uma nova joint venture ou de outro tipo de associação semelhante, ao que ele respondeu que a arma é uma iniciativa da empresa brasileira em parceria com a americana, mas que visa somente esse produto. Com isso, a Taurus pode disponibilizar aos seus consumidores uma arma 9mm na plataforma AR, enquanto não lança a sua revolucionária submetralhadora SMG (veja no final da matéria).

Excelente para defesa residencial e para a prática esportiva, a BM-F-9 Brigade tem regime de tiro semi-automático e opera no sistema por ação Blowback, vindo com três carregadores de 32 tiros fabricados em polímero transparente, permitindo a visualização das munições.

A arma traz miras rebatíveis (flip-up), coronha ajustável em seis posições e cano de 9" de comprimento, o que garante uma melhor manobrabilidade em qualquer ambiente. Seu raiamento é de seis raias à direita, com passo de 1:10”. Outro diferencial é que vem de fábrica com o guarda mão U-LOK tipo flutuante, que permite acessórios M-LOK e KEYMOD.

 

 

 


Características
Tipo Funcionamento: SEMI-AUTOMATICA
Quantidade Raias: 6
Sentido Raia: DIREITA
Tipo Alma: RAIADA
Calibre: 9x19mm
Tipo Acabamento: CERAKOTE FDE
Quantidade Canos: 1
Tamanho do Cano: 229mm
Número de Tiros: 32
Tipo de Carregador: BIFILAR
Tipo de Mira: FU - FLIP UP
Quantidade de Carregadores: 3
Altura (mm): 177,8
Altura (pol): 7,0
Largura (mm): 50,8
Largura (pol): 2,0
Comprimento Cano (pol): 9,0
Comprimento Total (mm):    711,2
Comprimento Total (pol): 28,0
Peso Arma (g): 2580
Peso Arma (Kg): 2,580

Submetralhadora Taurus SMG 9mm
Em desenvolvimento já há cerca de três anos, a nova submetralhadora da Taurus no calibre 9mm (SMG é um nome provisório) promete ser uma outra arma revolucionária, com possibilidades de obter grande sucesso nos mercados militar e de segurança do Brasil e do mundo, haja vista que, conforme a empresa, será a mais compacta e mais leve (2,5Kg) submetralhadora na categoria, já saindo de fábrica dotada de supressor de ruído (silenciador), acessório para o qual a Taurus recebeu a homologação recentemente e que também passará a produzir em breve.

 

*LRCA Defense Consulting - 02/09/2022

Fonte: https://www.lrcadefenseconsulting.com/2022/09/taurus-traz-para-o-brasil-carabina-na.html

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB