Aniam

Notícias

Taurus (TASA4) planeja erguer museu das armas em São Leopoldo

Publicado em: 06/12/2023

Taurus (TASA4) planeja a construção de um museu das armas, ao lado da sede de sua fábrica, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

O museu deve ser erguido nos três próximos anos, segundo o CEO da Taurus, Salesio Nuhs. “A ideia é ter armas históricas, além das armas da empresa”, diz ao Money Times.

Ele afirma que vai pedir às Forças Armadas uma colaboração para a doação de armas antigas, que serão expostas no local.

Quem eventualmente quiser enviar um armamento antigo de uso próprio também será bem-vindo, diz o CEO: “Quem quiser doar para a Taurus, poderá fazê-lo também. A arma passará a ser cuidada pelo museu.”

Segundo Salesio, o local será voltado para o público geral, sem necessidade de documentação especial, como CR (Certificado de Registro), necessário hoje para adquirir armas e atirar em clubes de tiro. “Queremos colocar São Leopoldo na rota turística”, pontua.

Ele afirma que o museu contará também com um estande de tiro virtual, com tecnologia VR (Virtual Reality), hoje disponível com óculos imersivos.

A fabricante gaúcha planeja ainda reverter parte do dinheiro obtido com a visitação, que deverá ter um “valor simbólico”, de acordo com o CEO, para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

 

Fonte: Taurus (TASA4) planeja erguer museu das armas em São Leopoldo (moneytimes.com.br)

Fonte: Money Times-SP - WEB