Aniam

Notícias

Taurus (TASA4) lançará a pistola GX4 Graphene nos EUA e as TS9 e TS9c Graphene no Brasil

Publicado em: 10/04/2023

Está encaminhado o lançamento, nos Estados Unidos, da pistola GX4 Graphene da Taurus (TASA4), a primeira arma do mundo que utiliza o grafeno. Com o lançamento, a companhia espera repetir e até ampliar o sucesso que foi o lançamento da pistola GX4, em maio de 2021, no Brasil e nos EUA.

Nesse sentido, em julho do ano passado, o lançamento da inovadora pistola Taurus GX4 Graphene no Brasil foi outro grande sucesso. Dado que, em apenas dois dias, o modelo já havia esgotado os estoques disponíveis. 

Além da inovação, as expectativas da Taurus se justificam pela quantidade e qualidade dos prêmios que a pistola já ganhou nos EUA em apenas dois anos. 

Desse modo, em 2021, a companhia conquistou dois importantes prêmios. Entre eles, Melhor Nova Arma de 2021 e Melhor Novo Produto Geral na 5ª edição do NASGW-POMA Caliber Awards (Prêmios de Qualidade/Excelência). 

Por outro lado, em 2022, a plataforma de pistolas Taurus GX4 ganhou o cobiçado prêmio Handgun of the Year 2022, da revista americana GUNS & AMMO.

Ainda no ano passado, a Taurus se destacou na quinta edição anual do prêmio Ballistic ‘s Best Guns Of The Year Awards, com a família de pistolas Taurus GX4 ganhando o prêmio Best Value Handgun, da revista Ballistic, nos Estados Unidos. 

Mais sobre GX4 Graphene

Em suma, Taurus GX4 Graphene é a primeira arma do mundo com grafeno na composição de seus componentes injetados e no tratamento superficial das peças metálicas. 

Sendo assim, ela chega ao mercado para revolucionar o mercado americano e evidenciar o Brasil como pioneiro nesta inovação. Portanto, a novidade marca o início da 3ª geração de pistolas nos Estados Unidos, que antes eram produzidas na versão metálica (1ª geração).

Além disso, a nova pistola GX4 Graphene é mais uma grande estratégia da Taurus que alia inovação e tecnologia. O grafeno é considerado a molécula do futuro para inúmeras áreas, incluindo a indústria de armas.

 

https://bmcnews.com.br/2023/04/10/taurus-tasa4-lancara-a-pistola-gx4-graphene-nos-eua-e-as-ts9-e-ts9c-graphene-no-brasil/

Fonte: BM&C News-SP - WEB