Aniam

Notícias

Taurus (TASA4) lança no Brasil pistolas G3 e G3c, prontas para receber miras ópticas

Publicado em: 04/10/2021

 

Taurus (TASA4) lança no Brasil pistolas G3 e G3c, prontas para receber miras ópticas
Taurus. Foto: Divulgação

A fabricante de armas Taurus (TASA4) lançou hoje (4) no Brasil as pistolas G3 e G3c, em calibre 9mm, na versão T.O.R.O (Taurus Optic Ready Option). Segundo a companhia, ambos os modelos já vêm prontos para receber miras ópticas.

Em nota, a Taurus explica que “as novidades chegam para atender um crescente nicho de mercado, o de atiradores que desejam incluir miras em suas armas – seja para defesa pessoal, lazer ou competições esportivas.”

Os lançamentos devem ser vendidos nas lojas credenciadas, e também no portal de vendas da companhia brasileira.

Sobre as pistolas, o comunicado destaca que a G3 T.O.R.O tem capacidade de 15 e 17 tiros e cano de 102 mm, ao passo que a G3c T.O.R.O tem capacidade de 12 tiros — mas podem ser usados carregadores com capacidades de 15 e 17 tiros — e cano de 83 mm.

A fabricante de armas lembra que “a família G3 foi projetada com a 3ª geração de gatilho, com perfil mais plano, acionamento suave e um desarme mais nítido e limpo. Desenvolvida a partir da consagrada plataforma G2c, a série possui acabamento teniferizado preto no ferrolho e suas teclas possuem revestimento anti-fricção.”

“Os ferrolhos foram desenvolvidos com optic cut que, através de um inovador assembly system de placa intercambiável, possibilita ao consumidor instalar a maioria das miras ópticas disponíveis no mercado. Seu ferrolho conta ainda com ranhuras frontais para uma melhor manipulação. O modelo inclui um sistema de vértice e massa de mira em aço, do tipo serrilhado, evitando efeitos de reflexos de luz e sua massa possui inserto branco para melhor enquadramento”, completa o comunicado.

Cotação da Taurus (TASA4)

ação da Taurus (TASA4) encerrou o pregão de hoje em queda de 2,95%, valendo R$ 21,05. O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), terminou o dia em queda de 2,22%, aos 110.393,09 pontos.

No ano, o papel da Taurus acumula uma alta de 35,46%, frente ao fechamento a R$ 15,54 ao final de dezembro de 2020.

Fonte: https://www.suno.com.br/noticias/taurus-tasa4-lanca-pistolas-g3-g3c-t-o-r-o/

Fonte: Suno.com.br-BR - WEB