Aniam

Notícias

Taurus segue fornecendo armamento para polícias e guardas municipais

Publicado em: 03/03/2022


 

Corroborando a alta qualidade de seu portfólio de armamentos destinados às forças de segurança, bem como a excelência do pós-venda que oferece aos seus clientes, a Taurus Armas segue fornecendo armamento especializado às polícias e guardas civis municipais brasileiras.

Em apanhado realizado apenas por meio de matérias publicadas pela imprensa entre os dias 08 e 28 de fevereiro, esta editoria levantou as vendas a seguir.

- No final de fevereiro, a Guarda Municipal de Campo Bom (RS) apresentou as 24 pistolas TS9 e duas carabinas CT9 recentemente adquiridas para dotar seu efetivo e padronizar o calibre 9mm na Instituição.

-  A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (SP) foi contemplada com a aquisição de mais 15 pistolas Taurus 9mm no dia 25 de fevereiro, conforme anunciou o prefeito Aprígio. As armas, adquiridas com emenda da deputada federal Kátia Sastre, auxiliarão o trabalho de proteção  dos agentes da Ronda Municipal com Apoio de Motocicletas (ROMUCAM).

- Na tarde de 23 de fevereiro, na sede da Brigada Militar de Canela (RS), foi realizado a entrega a esta Corporação de 18 pistolas, marca Taurus, modelo TS 9mm, adquiridas com recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG), através do Sr. Rafael Freddo, proprietário da Rede Mãos do Mundo de Canela.

- Em 23 de fevereiro, o prefeito de Nova Odessa (SP), Leitinho Schooder, entregou à GCM o novo armamento pesado adquirido pela Prefeitura. Este primeiro “pacote” adquirido inclui duas carabinas Taurus CTT40, uma espingarda tática “pump” calibre 12, oito pistolas Taurus TS9 e 7 mil munições dos calibres .40 e 9mm. 

- Na semana de 21 a 25 de fevereiro, a Guarda Municipal de Araguaína (TO) passou por um aperfeiçoamento com armas recentemente adquiridas, sendo habilitados a usarem a carabina CTT40. Junto à pistola TH40, que também é fabricada pela Taurus, o novo armamento será usado no dia a dia de patrulhamentos ostensivos e ocorrências. 

- Na semana de 25 de fevereiro, a Guarda Municipal de Louveira (SP) recebeu novos armamentos. O prefeito Estanislau Steck visitou a corporação, junto com o secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Cândido, e conheceu as novidades. Entre os itens adquiridos estão quatro carabinas CTT40, que serão utilizadas para reforçar o patrulhamento na cidade.

- O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, no dia 1º de fevereiro, a entrega de dois novos armamentos à Guarda Civil Municipal (GCM). Os equipamentos Taurus, modelo CTT40, são resultados de um investimento de R$ 15.500,00 em recursos próprios. É a primeira vez que a corporação recebe armas desse porte.

- Em 18 de fevereiro, o prefeito de Itaquaquecetuba (SP), Eduardo Boigues, entregou dez carabinas táticas CTT40 para os policiais municipais. Além do secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, o deputado federal, Capitão Derrite, prestigiou o momento. “A equipe da Guarda Civil Municipal foi equipada com as dez carabinas, uma das armas mais modernas e práticas para uso dos policiais urbanos. Em breve, serão entregues mais 60 novas armas”, explicou o prefeito (NR: serão pistolas Taurus).

- No dia 17 de fevereiro, o Prefeito e o Vice-prefeito de Apiúna (SC) realizaram a entrega de um novo Fuzil T4 5,56mm para a Polícia Militar do município, além de cinco carregadores e 100 munições para este, totalizando um investimento de quase 10 mil reais através de recursos de convênio.

- Em 08 de fevereiro, a Polícia Civil de Itapema recebeu um Fuzil T4 calibre 5,56mm, armamento que auxiliará nas operações policiais. A verba para aquisição foi doada pelo Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Itapema). De acordo com o delegado Aden Claus, os policias que irão atuar com o novo armamento já foram capacitados. Segundo o empresário Rodrigo Passos Silva, Presidente do Sindicato, a entidade fica contente em poder colaborar com a Policia Civil,  assim como colabora com diversas outras instituições de Itapema.






 

 

 

*LRCA Defense Consulting - 03/03/2022

Fonte: https://www.lrcadefenseconsulting.com/2022/03/taurus-segue-fornecendo-armamento-para.html

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB)