Aniam

Notícias

Taurus: Polícia das Filipinas adquire e aprova mais um lote de pistolas TS9

Publicado em: 18/12/2022

*LRCA Defense Consulting - 18/12/2022

 A Polícia Nacional das Filipinas acaba de aprovar dois grandes lotes de pistolas modelo TS9 Striker, calibre 9mm, fabricadas pela Taurus.

As armas foram aprovadas com sucesso nos rigorosos testes de aceitação – que incluem mira e precisão, tiro sob pressão, acuracidade, exposição à poeira, imersão na lama, areia e na água, segurança de queda, resistência e aquecimento, entre outros – conduzidos, durante uma semana (de 5 a 9 de dezembro), por uma comitiva com 12 integrantes da Polícia Nacional das Filipinas (Philippines National Police) na fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS).

As pistolas também passaram por análise de corrosão e partículas magnéticas em laboratórios da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e por teste de resistência de 20.000 disparos, onde as amostras foram plenamente aprovadas, superando os requisitos da Norma NATO AC-225.

O resultado positivo obtido em todos os testes comprova a qualidade, a confiabilidade e a resistência da pistola TS9 Striker, especialmente desenvolvida pela Taurus para o mercado policial e militar.

Os procedimentos fazem parte dos trâmites de aceitação dos produtos de contrato firmado com a instituição que totalizam a entrega de 9.544 unidades.

 


Filipinas, um case de sucesso que prenuncia novos negócios
Esse é mais um de uma série de grandes contratos vencidos pela Taurus nos últimos anos com o mercado policial e militar das Filipinas por meio de concorrência em licitações internacionais envolvendo os maiores fabricantes mundiais.

A fabricante brasileira vem obtendo sucesso e ampliando a participação de seus produtos neste rigoroso e promissor mercado. Em 2021, forneceu mais de 13 mil fuzis T4 para as forças armadas das Filipinas e, nos últimos três anos, já totaliza aproximadamente 30 mil unidades da pistola TS9 Striker para as forças policiais filipinas, além de ter vencido várias outras licitações no mundo, demonstrando a estabilidade, confiabilidade e qualidade de seus produtos no cenário mundial.

“Os resultados desses testes reforçam mais uma vez o nosso forte compromisso com a Excelência. A Taurus é uma empresa brasileira bastante competitiva no mundo e estes contratos são provas disso. Exportamos nossas armas para mais de 100 países, além dos EUA, que tem o maior e mais competitivo mercado mundial de armas, no qual somos a quarta marca mais vendida e a primeira mais importada. A presença internacional da Taurus avança a cada ano e estamos conquistando diversos mercados, em linha com nosso plano estratégico”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.  

Como comprovaram as licitações do exigente mercado militar e policial filipino, a Taurus tem no fuzil T4 e na pistola TS9 duas armas modernas, tecnológicas, versáteis e de altíssima qualidade, confiabilidade e resistência, além de apresentar a melhor relação custo/benefício do mercado, sendo perfeitamente adequadas às necessidades e exigências do mercado asiático onde, em um futuro próximo, a Taurus tem possibilidades de novos negócios na Indonésia, na Tailândia, na Malásia e no Vietnan.

O grande mercado asiático que, inicialmente, abre-se para a Taurus: Índia, Bangladesh, Filipinas, Tailândia, Indonésia, Malásia e Vietnan.

https://www.lrcadefenseconsulting.com/2022/12/taurus-policia-das-filipinas-adquire-e.html

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB