Aniam

Notícias

Taurus na DefExpo 2022 - um marco para a nova base industrial de defesa indiana

Publicado em: 19/10/2022

joint venture JHind India Taurus Private Limited, parceria estratégica da multinacional brasileira Taurus Armas S.A. com a Jindal Defense Systems PVT Limited, subsidiária do poderoso Grupo Jindal, está expondo na DefExpo 2022, maior feira de defesa da Índia, que acontece de 18 a 22 de outubro no Helipad Exhibition Center (HEC), na cidade de Gandhinagar, em Gujarat. A feira conta com uma área total de 76 mil m², 1.028 expositores de 70 países, mais de 3 mil delegações e expectativa da presença de mais de 1 milhão de pessoas. 

Essa é a grande vitrine que mostrará os produtos da JHind Taurus ao mercado indiano, asiático e mundial. Nessa histórica e inédita exposição, a JV evidencia e consolida a relação intrínseca que há agora entre as duas empresas.

Para a importante evento, a Taurus deslocou alguns de seus principais executivos e um completo portfólio de produtos que será comercializado na Índia para os mercados militar, policial e civil, composto por fuzis, submetralhadoras, carabinas e pistolas, estas das linhas TSeries e TH, além de suas últimas novidades, com a pistola GX4, pistolas 1911 9mm e revólveres de diversos calibres. 

Nos fuzis,  destaque para o T4 com cano de 9 polegadas no calibre 5.56 NATO, versão que atende os requerimentos das Forças Armadas indianas, assim como para os dois novos modelos da família de fuzil Taurus: o T10, no calibre 7.62x51, e o T4, no calibre 7.62x39 e com comprimento de cano de 14.5” polegadas. 

As pistolas da série TS mantêm a sua excelência com um sistema de disparo Striker Fire, possuem um eficiente sistema de estancamento contra poeira, areia e lodo e são ideais para aplicação policial, militar e uso nas forças especiais sob condições extremas, assim como defesa pessoal. Além delas, a empresa apresenta ao mercado indiano as pistolas da série TH, que trazem robustez e precisão para o uso ostensivo, são consideradas confiáveis, fáceis de operar e possuem teclas 100% ambidestras.

Com essa participação, e às vésperas de iniciar sua produção na Índia, a joint venture JHind Taurus India Private Limited se projeta como um dos grandes players do mercado indiano de armamento leve, caracterizando também o sucesso da maior iniciativa internacional da Taurus Armas após ter criado sua unidade nos Estados Unidos há 41 anos.

DefExpo 2022 - um marco para a nova base industrial de defesa indiana
O Primeiro-Ministro Narendra Modi inaugurou a 'DefExpo 2022' em Gandhinagar em 19 de outubro. Com o objetivo de impulsionar o setor indiano de defesa, a "maior exposição de defesa de todos os tempos" da Índia está sendo realizada em Gandhinagar, Gujarat. Esta é a 12ª edição do evento, organizado agora sob o tema Path to Pride (Caminho para o Orgulho).

A exposição da indústria de defesa indiana estava originalmente programada para ser realizada no início de março, mas foi adiada devido a “problemas logísticos”, embora a invasão russa da Ucrânia tenha sido o motivo mais provável. A Índia há muito depende do armamento russo para apoiar suas forças armadas, e sediar uma exposição de armas militares imediatamente após a invasão teria sido diplomaticamente delicado.

Primeira edição exclusivamente para empresas indianas
A DefExpo deste ano é a primeira edição exclusivamente para empresas indianas. Assim, são considerados participantes indianos: as empresas indianas, as subsidiárias indianas de OEMs estrangeiros, a divisão de uma empresa registrada na Índia e o expositor que possui uma joint venture com uma empresa indiana.

A DefExpo 2022 também marca a celebração de um ano da formação das sete novas empresas de defesa, esculpidas no antigo Ordnance Factory Board. Todas essas empresas participarão da DefExpo pela primeira vez. 

No dia 20, são esperadas 451 parcerias em termos de MoUs, acordos de Transferência de Tecnologia e lançamentos de produtos, quase o dobro da última edição.

O Pavilhão da Índia - com a marca do Departamento de Produção de Defesa - mostrará a maturidade dos produtos de defesa nacionais, start-ups e a mais recente tecnologia, incluindo Inteligência Artificial em defesa, enquanto apresenta a visão da Índia para 2047.


Índia: centro de fabricação de defesa para o mundo nos próximos 25 anos

A Índia não está apenas buscando estabelecer capacidades de produção domésticas, como a fabricação de aeronaves domésticas, mas também está usando sua base industrial de defesa como um mecanismo para afirmar seu papel como uma grande potência na região do Oceano Índico.

No lançamento, o ministro da Defesa Rajnath Singh disse que organizar a DefExpo reflete uma forte determinação em proteger a nação. Ele acrescentou ainda que isso também significa o país se tornar um centro de fabricação de defesa para o mundo nos próximos 25 anos.

A Índia empreendeu uma jornada transformadora, passando de maior importador de defesa do mundo para país exportador, disse Rajnath Singh, em 17 de outubro, durante a abertura da DefExpo.

Ao abordar o evento, o PM Modi afirmou: “A Def Expo 2022 está exibindo uma grande imagem da Nova Índia, cuja resolução foi tirada por nós durante o Amrit Kaal (um termo que o governo costuma usar para se referir ao período entre agora e 2047, quando a Índia comemorará 100 anos de independência). Tem o desenvolvimento da nação, a participação dos estados, o poder da juventude, os sonhos dos jovens, a coragem dos jovens e as capacidades dos jovens."

"A Defence Expo costumava ser realizada em nosso país antes, mas a Def Expo 2022 é sem precedentes. É o símbolo de um novo começo. É a primeira Expo de Defesa no país onde apenas empresas indianas estão participando, onde só existem equipamentos de defesa Made in India", acrescentou.

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB