Aniam

Notícias

Taurus GX4 é a pistola mais premiada no competitivo mercado norte-americano nos últimos dois anos

Publicado em: 29/05/2023

*LRCA Defense Consulting - 29/05/2023

Reconhecidas pelo elevado padrão de qualidade e inovação, a pistola Taurus GX4 e suas versões encantaram o mercado nacional e internacional.

A plataforma de pistolas, desenvolvida pela Taurus em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas do mundo, em um curto período de dois anos, já é a mais premiada no competitivo mercado de armas norte-americano. Ao todo, foi contemplada com seis renomadas premiações.

Recentemente, a pistola Taurus GX4 XL ganhou o prêmio “Great Buy” como a “Melhor Pistola 2023”, na categoria microcompacta, da revista Outdoor Life, uma das três maiores publicações norte-americanas sobre esportes ao ar livre. O modelo foi reconhecido por ter um dos melhores valores vistos este ano e um grande negócio para quem procura uma arma 9mm compacta de baixo custo.

Em 2022, a plataforma de pistolas GX4 conquistou o cobiçado prêmio Handgun of The Year, da revista GUNS & AMMO, premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos – maior mercado do setor no mundo.

Também se destacou na quinta edição anual do Ballistic ‘s Best Guns Of The Year Awards e ganhou em 2022 o prêmio Best Value Handgun, da revista Ballistic, nos Estados Unidos. A escolha dos editores para a premiação foi para a arma que oferece a melhor relação entre recursos oferecidos ao usuário e seu preço (melhor custo-benefício), e a família GX4 foi a seleção lógica nestes critérios.

Em 2021, ano de seu lançamento, a pistola Taurus GX4 ganhou dois dos mais importantes prêmios do setor nos Estados Unidos: Melhor Nova Arma de 2021 e Melhor Novo Produto Geral na 5ª edição do NASGW-POMA Caliber Awards (Prêmios de Qualidade / Excelência). A NASGW (The National Association of Sporting Goods Wholesalers) é a entidade que representa atacadistas de esportes de tiro, fabricantes e seus parceiros comerciais.

Em avaliação feita por Rob Reaser – autor e co-autor de vários livros sobre armas e também editor-chefe da Shoot On, principal fonte de notícias especializadas dos Estados Unidos – o conceituado especialista declarou que a GX4 é a micropistola mais precisa que a Shoot On já testou, e que a GX4 na versão T.O.R.O mantém o alto desempenho de sua versão standard.

Além destes, a Taurus já recebeu mais de 37 prêmios internacionais, é a maior vendedora de armas leves do mundo e a marca mais importada pelo exigente mercado norte-americano. Os reconhecimentos confirmam a relevância dos produtos da companhia no mundo, especialmente no mercado dos EUA (responsável por absorver mais de 80% de suas vendas globais), e dão grande visibilidade à inovação, tecnologia e qualidade empregada na produção.

“Esse sucesso é conquistado através da formação de uma inteligência de mercado bem estruturada, focando no desenvolvimento de novos materiais e produtos, atuando com flexibilidade, agilidade e eficiência. Investimentos em tecnologia, inovação e desenvolvimento de pessoas otimizam a operação da empresa, que entrega resultados como alta produtividade, baixo custo e produtos com maior valor agregado”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

A Taurus está comprometida em fornecer e desenvolver produtos e serviços alinhados às práticas ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”) e que atendam aos requisitos dos mercados de defesa, segurança, civil, entre outros. A companhia é pioneira na área de segurança e defesa no mundo a divulgar um Relatório de Sustentabilidade, visando trazer impactos positivos para a sociedade, para o meio ambiente e para os negócios.

 

Fonte: https://www.lrcadefenseconsulting.com/2023/05/taurus-gx4-e-pistola-mais-premiada-no.html

Fonte: (Indústria de Defesa-BR - WEB)