Aniam

Notícias

Taurus faz sucesso nos EUA, maior mercado do mundo

Publicado em: 19/01/2023

A Taurus, empresa multinacional brasileira e maior vendedora de armas leves do mundo, segue fazendo sucesso no mercado norte-americano e se destacou no primeiro dia da feira SHOT Show, que acontece de 17 a 20 de janeiro em Las Vegas, nos EUA.

A marca brasileira é a mais importada pelo maior e mais competitivo mercado de armas do mundo, o dos Estados Unidos (responsável por absorver mais de 80% de suas vendas globais). Além de possuir uma trajetória de grande sucesso em seu segmento de atuação no Brasil há 83 anos, sendo motivo de orgulho para os brasileiros e para a indústria nacional.

A relevância dos produtos da companhia, no mercado brasileiro e internacional, se deve ao forte investimento em pesquisa & desenvolvimento, inovação, tecnologia e qualidade empregada na produção pela fabricante.

Em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade, tecnologia e inovação, a Taurus já recebeu diversas premiações nacionais e 38 prêmios internacionais, entre eles os mais importantes da indústria de armas dos Estados Unidos, como Handgun of the Year, Golden Bullseye, Editor’s Choice Award, NASGW-POMA Caliber e Best Value Handgun.

A marca é detentora de sete prêmios concedidos pela NRA (National Rifle Association), uma das premiações de maior prestígio na indústria de armas de fogo nos Estados Unidos. E seus produtos foram eleitos 14 vezes como a arma do ano (Handgun of the Year).

Os mais recentes destaques, em 2022, foram o revólver 856 Executive Grade, que foi selecionado como Handgun Of The Year pela criteriosa e especializada equipe editorial do Shooting Illustrated, um dos jornais oficiais da NRA (National Rifle Association), e a plataforma de pistolas Taurus GX4 que ganhou o cobiçado prêmio Handgun of the Year 2022, da revista americana GUNS & AMMO.

A Taurus também se destacou em 2022 na quinta edição anual do prêmio Ballistic ‘s Best Guns Of The Year Awards, com a família de pistolas Taurus GX4, ganhando o prêmio Best Value Handgun, da revista Ballistic, nos Estados Unidos. A escolha dos editores para a premiação foi para a arma que oferece a melhor relação entre recursos oferecidos ao usuário e seu preço (melhor custo-benefício), e a família GX4 foi a seleção lógica nestes critérios.

Em 2019, a pistola Taurus TX22 também já havia conquistado o prêmio Handgun of the Year 2022, da revista americana GUNS & AMMO, pelo seu design excepcional, desempenho confiável, diversas aplicações e baixo custo, sendo considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado. E, em 2021, a pistola Taurus GX4 ganhou outros dois importantes prêmios do setor nos Estados Unidos: Melhor Nova Arma de 2021 e Melhor Novo Produto Geral na 5ª edição do NASGW-POMA Caliber Awards (Prêmios de Qualidade/Excelência).

Além disso, os produtos Taurus são constantemente avaliados e destacados por especialistas em reviews publicadas nas principais fontes de notícias dos Estados Unidos para os consumidores do mais exigente mercado de armas do mundo. Em avaliação feita por Rob Reaser – autor e co-autor de vários livros sobre armas e também editor-chefe da Shoot On, principal fonte de notícias especializadas dos Estados Unidos – o conceituado especialista declarou que a GX4 é a micropistola mais precisa que a Shoot On já testou, e que a GX4 na versão T.O.R.O mantém o alto desempenho de sua versão standard.

Sobre a SHOT Show

A feira conta com mais de 2.000 expositores, reúne varejistas, atacadistas e distribuidores em uma área total de 74.000 m², e atrai compradores de mais de 100 países. O evento é restrito a membros da indústria de tiro, caça, militar e comércio exterior, incluindo consumidores e comerciantes de produtos militares, policiais e táticos.

No estande da Taurus, localizado em uma área de destaque, os visitantes têm a oportunidade de conferir o completo portfólio de produtos voltados aos segmentos de tiro esportivo, caça e defesa e as novidades que a marca traz ao mercado.

https://www.defesanet.com.br/ta/noticia/1046629/taurus-faz-sucesso-nos-eua-maior-mercado-do-mundo/

Fonte: Defesa Net-BR - WEB