Aniam

Notícias

Taurus e Jindal iniciarão a produção de pistolas TSeries e rifles T4 na Índia em outubro

Publicado em: 02/08/2022

 

    
A JHind Taurus India Private Limited, a primeira fábrica de armas no Estado de Haryana, uma joint venture entre a brasileira Taurus Armas e o grupo indiano Jindal está muito próxima de iniciar suas atividades na cidade de Hisar, e ao que tudo indica, atendendo a importantes contratos em negociação com o Governo da Índia.  

As obras físicas das instalações, concluídas no final de abril, estão agora no processo de instalação do maquinário, com previsão de início da produção em outubro próximo.

A parceria entre as empresas do Brasil e da Índia, celebrada durante o primeiro Diálogo Brasil-Índia da Indústria de Defesa, do Fórum Empresarial Índia-Brasil (IBBF), elegeu a Taurus como responsável pela transferência de tecnologia e as armas serão fabricadas em território indiano de acordo com o programa “Make in India” que visa desenvolver a indústria local.

Fabrica taurus Jindal India

A fábrica da JHind Taurus India Private Limited na cidade de Hisar: início da produção em outubro de 2022 (Imagem: Taurus Armas)

As rodadas de negociações em curso entre a Taurus e o Jindal Group estão focadas na licitação das Forças Armadas indianas para o fornecimento de pelo menos 400 mil fuzis novos, mas muitas outras oportunidades de negócio estão espalhadas por toda a Índia.

Rodadas de Negócios estabelecidas com as principais forças policiais estaduais e paramilitares de várias regiões da Índia sob comando do Ministério de Assuntos Internos (MHA na sigla em inglês), identificou muitos projetos específicos menores para aquisição que representam oportunidades estratégicas como fornecer armamentos modernos para serem usados no gerenciamento de fronteiras, operações especiais, segurança urbana e institucional, entre outras.

A demanda inicial desses pequenos contratos e oportunidades identificadas somam uma quantidade de curto-médio prazo de mais de 100 mil armas, com destaque para pistolas calibre 9mm, submetralhadoras e fuzis. 

TS 9 ANGLE RIGHT VIEW

Taurus TS9: em 2019, a empresa vendeu 10.000 dessas armas para Forças Policiais das Filipinas (Imagem: Taurus Armas)

Para atender essa demanda, a Taurus vai fabricar na Índia a sua linha TSeries, incluindo as pistolas TS9 e TH9, a submetralhadora SMT9 e versões do fuzil T4 (plataforma M4).

Segundo a empresa brasileira, a "família" TSeries atende as características e performances demandadas por essas forças utilizando uma planta industrial e equipe local, uma vantagem que os principais concorrentes mundiais não têm, presença industrial sólida no país dentro do conceito "Make in Índia".

“A equipe comercial da Taurus está atuante e focada na abertura dessas oportunidades. Essas licitações menores, além de reforçar a presença e solidificação da Taurus no mercado de Defesa e Segurança indiano, são estratégicas porque devido às suas características tendem a possuir um menor número de empresas concorrendo e podem resultar em contratos com rentabilidades e margens potencialmente maiores em relação as grandes licitações. E na índia tudo é superlativo, é o segundo país mais populoso do mundo, com números muito grandes em qualquer licitação, inclusive para o abastecimento do imenso mercado militar, policial e de segurança privada. Estamos bastante esperançosos de que a Índia vai gerar um resultado bastante firme nos próximos anos”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

https://www.infodefensa.com/texto-diario/mostrar/3844375/make-in-india-taurus-armas-e-jindal-group-comecam-produzir-em-outubro-proximo-as-pistolas-tseries-e-fuzil-t4

 

Fonte: Infodefensa.com-CK - WEB