Aniam

Notícias

TAURUS e CBC firmam parceria com a Federação Paulista de Tiro Esportivo

Publicado em: 29/05/2023

Pistola Taurus TX22

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), principais fabricantes de armas e munições do mundo, com o intuito de contribuir, divulgar e fomentar ainda mais o esporte do tiro no estado de São Paulo e, assim, incentivar o desenvolvimento de novos atletas, firmaram uma nova parceria com a Federação Paulista de Tiro Esportivo (FPTE).

Reconhecidas no Brasil e internacionalmente pelo elevado padrão de qualidade de seus produtos, as marcas disponibilizarão, ao todo, 12 armas à federação. Os produtos serão destinados aos campeões das modalidades nas competições que a FPTE organiza no estado de São Paulo e que são apoiadas pelas empresas, entre eles o Campeonato Paulista e a Prova Sniper.

A Taurus, maior vendedora de armas leves do mundo, por decisão de seu CEO, Salesio Nuhs, grande incentivador do tiro esportivo no país, aportará com patrocínio em valor superior a R$ 50 mil reais em produtos. A empresa doará à federação seis pistolas Taurus TX22, considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado e que conquistou o prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO, por seu design excepcional, confiável desempenho, diversas aplicações e custo-benefício.

Espingarda CBC KHAN 12/70

Já a CBC, tradicional fabricante de armas longas, doará outros seis armamentos para atender demandas do tiro esportivo, entre eles: uma espingarda CBC KHAN no calibre 12/70; três rifles CBC Delta no calibre .22LR; além de duas carabinas CBC, calibre .357 Mag. O valor do investimento é de mais de R$ 50 mil reais em produtos. A parceria inclui ainda cinco viagens, oferecidas pela CBC, para visita à sua unidade fabril em Ribeirão Pires (SP).

Há anos, a Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos investem fortemente em apoio ao tiro esportivo e incentivam entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras instituições, além de campeonatos nacionais e internacionais. As empresas também patrocinam diretamente atletas em diversas modalidades e categorias do esporte do tiro. O Team Taurus e o Team CBC contam com competidores consagrados e jovens talentos, estando constantemente em destaque nos campeonatos.

Sobre a FTPE

A Federação Paulista de Tiro Esportivo (FPTE) é inúmeras vezes campeã brasileira. Atualmente, é a Federação Bicampeã Brasileira 2021/2022. É uma federação em plena expansão, que saiu dos singelos 300 atletas de alto rendimento, com alguns comtemplados pela bolsa atleta do governo federal, para mais de 1.500. Parte deste crescimento se deu pelo trabalho feito pela nova diretoria, desde o final de 2022, em dar maior visibilidade ao esporte. A federação também atingiu a marca de 69 clubes homologados e tem mais 18 em processo de homologação e formação de árbitros.

 

Fonte: https://www.defesaemfoco.com.br/taurus-e-cbc-firmam-parceria-com-a-federacao-paulista-de-tiro-esportivo/

 

 

Fonte: (Defesa em Foco-BR - WEB)