Aniam

Notícias

Taurus e CBC estão na maior feira de Defesa e Segurança da Europa, a Eurosatory 2022

Publicado em: 15/06/2022

*LRCA Defense Consulting - 16/06/2022

De 13 a 17 de junho, a Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) expõem seus produtos na Eurosatory 2022, em Paris, na França.

A Eurosatory é a maior feira de Defesa e Segurança interna da Europa e nesta edição conta com mais de 1.800 expositores e uma expectativa de receber perto de 57.000 visitantes em um espaço de mais de 83.000 m² do Parc des Exposition Paris Nord Villepinte. Entre os expositores, está o pavilhão Brasil, inaugurado nesta segunda-feira, 13 de junho, pelo Embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, com a presença do Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Marcos Degaut.

A Taurus, empresa brasileira que está entre as líderes mundiais de seu segmento, apresenta na ocasião para as principais forças policiais e militares do país e do mundo as tecnologias e produtos desenvolvidos com tecnologia própria, pelo seu Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE), produzidos com mão de obra 100% brasileira.

Entre os armamentos, destaque para o consagrado fuzil T4 que vem cada vez mais ganhando o mercado policial e militar internacional, além da nova versão full automática  no calibre .300BLK com cano de 9” e também variadas versões do fuzil T4 no calibre 5,56 NATO, como o modelo com o guarda-mão (handguard) no moderno padrão MLOK (Modular Lock), que proporciona melhor ergonomia, e miras rebatíveis (flip up), que agregam a possibilidade de utilização de equipamentos óticos variados e atendem as mais diversas particularidades nas operações especiais.

Complementando a linha tática, a Taurus expõe também outros produtos da linha TSeries, entre eles a submetralhadora SMT9 no calibre 9x19, as escopetas ST-12 em variadas versões e as renomadas pistolas TS9 e TH9 nas versões full e compactas, ambas no calibre 9mm.

Os visitantes poderão ainda conferir a linha completa da série G3 com as inovadoras versões hibridas G3X e G3XL, a pistola GX4 T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option) e a premiada pistola TX22 e TX22 Competition.

Durante a feira, estará em exposição o completo portfólio da CBC, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho produzidas para o segmento militar e policial, com destaque para as munições de alta tecnologia CBC 5,56 e 7,62 IR Tracer – com traço visível apenas com óculos de visão noturna –, 5,56 SAT – nova geração de munições com alto poder de penetração, com desempenho equivalente ao calibre 7,62 –,  e as munições .50 Limited Range – com alcance reduzido a 50% da munição convencional para fins de treinamento sem prejuízo da precisão e eficiência.

Além das munições CBC 40x53 mm de alta velocidade nas versões de treinamento e operacional para uso das Forças Armadas, que são compatíveis com os Lançadores Automáticos de Granadas (LAGs) mais modernos do mercado mundial. As principais vantagens dessas munições são a versatilidade de emprego e o poder de fogo superior.

Presença do SIMDE
O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) marcou presença na feira através do Diretor-Presidente, Carlos Erane de Aguiar, o Vice-Presidente Executivo, José Cláudio Manesco e das empresas associadas presentes na exposição, sendo elas: Condor, CBC, Taurus, Atech, MacJee, Vertical do Ponto, Ares e AEL.

A Eurosatory acontece até a próxima sexta-feira e conta com a cobertura de cerca de 700 jornalistas. 

Fonte: https://www.lrcadefenseconsulting.com/2022/06/taurus-e-cbc-estao-na-maior-feira-de.html

Fonte: Indústria de Defesa- BR - WEB