Aniam

Notícias

Taurus: Crescimento sólido, inovação e expansão global no mercado de armas leves

Publicado em: 22/03/2023

A Taurus encerrou 2022 com resultados sólidos, fundamentos consistentes e uma base operacional moderna e eficiente. A empresa consolidou sua posição no mercado norte-americano e tornou-se líder mundial em volume de vendas no setor de armas. Em 2022, a Taurus recebeu três prêmios importantes, incluindo o Handgun of the Year, Best Value Handgun e Golden Bullseye. Além disso, a empresa lançou a primeira linha de revólveres prontos para miras ópticas com o inovador sistema T.O.R.O.

A Taurus manteve vendas para mais de 40 países e realizou duas grandes vendas para as Filipinas. Para 2023, a empresa espera um mercado desafiador, mas com oportunidades em outros países além dos EUA. A Taurus tem sua fábrica na Índia pronta para operar e está acompanhando licitações no país.

A estratégia da Taurus envolve foco na inovação, investimento em tecnologia e desenvolvimento de produtos e processos. A empresa lançou a primeira pistola do mundo com grafeno, a GX4 Graphene, e tem planos de lançar outras pistolas com grafeno no Brasil em abril de 2023.

A Taurus encerrou 2022 com lucro líquido de R$ 520 milhões, um aumento de 167,6% em relação a 2021, e uma alavancagem financeira de 0,2x. A empresa planeja pagar dividendos aos acionistas e possivelmente criar um programa de recompra de ações.

A empresa começou 2023 com a fábrica ajustada para o novo patamar do mercado pós-pandemia e confiante na sua capacidade de adaptação e identificação de oportunidades. A Taurus pretende continuar sendo a maior fábrica de armas leves do mundo e explorar novos nichos de mercado, como o de “Law Enforcement” nos EUA e outros mercados policiais no resto do mundo.

 

https://www.defesaemfoco.com.br/taurus-crescimento-solido-inovacao-e-expansao-global-no-mercado-de-armas-leves/

Fonte: Defesa em Foco-RJ - WEB