Aniam

Notícias

Rápida no gatilho, Taurus lança uma série de novas armas em calibres permitidos

Publicado em: 01/09/2023

 

Se hoje só é possível ao consumidor nacional comprar armas curtas com potência de até 407 joules na boca da arma, a Taurus Armas S.A., líder mundial em vendas de armas leves, demonstra extrema agilidade em reformular seu portfólio e, além de continuar lançando novas e tecnológicas armas nos calibres superiores para CACs e para as forças de segurança, está também lançando armas dentro desse limite.

Em breve, estarão disponíveis as consagradas famílias de pistolas G2c e GX4 em um novo calibre permitido, além de outras novidades que serão lançadas proximamente.

Pistolas 58HC PLUS e 59
Os modelos 58HC PLUS e a pistola 59, com capacidade de 19 munições no calibre .380 ACP e acabamento em Cerakote® nas cores Tungstênio, Sand, Od Green e marrom Flat Dark Earth. 

A 58HC PLUS conta com cano de 4”, punho em placa de polímero, armação em alumínio e é compatível com mira fixa de 3 pontos. A pistola 59 tem cano de 5,1” e trilho Picatinny/MIL-STD-1913. Ambas possuem trava de percussor e indicador de munição na câmara, além de trava manual e desarmador do cão ambidestros, aumentando a segurança do atirador. A 58HC PLUS e a 59 são desenvolvidas em armação de alumínio, têm punho em placa de polímero e miras fixas de 3 pontos.

TH380 Graphene e TH380c Graphene
A série TH380 ganha mais duas integrantes: as novas pistolas TH380 Graphene e TH380c Graphene. No calibre .380 AUTO, têm capacidade de 18+1 disparos em ação SA/DA e acabamento em Cerakote® Graphene. Na TH380 Graphene o cano é de de 4.25”, e na sua versão compacta TH380c Graphene, é de 3,54”.

Com foco na segurança do atirador, estas pistolas tem trava do percussor, trava manual extra e desarmador do cão.

Além disso, conta com trilho Picatinny/MIL-STD-1913 (TH380 Graphene), retém do carregador ambidestro, backstraps intercambiáveis, municiador para carregador e kit de placas para miras ópticas.

 

 

Revólveres RT 380 T.O.R.O., RT 942 UL e RT 832
Pronto para receber miras ópticas, o RT 380 vem equipado com sistema T.O.R.O. (Taurus Optics Ready Option), para uso com diferentes modelos de miras ópticas, acabamento em Cerakote® e cano de 3”.

O gatilho suave aumenta a precisão e a velocidade de visada, e a empunhadura compacta é ideal para o porte velado.

No calibre .380 ACP, este revólver tem tambor para 6 munições, ação SA/DA e acabamento em inox fosco e oxidado fosco. 

A Taurus Também lançou recentemente o revólver RT 942 UL, exclusivamente no calibre .22 LR, com capacidade de 8 munições, cano de 3” e acabamentos em Inox fosco e oxidado fosco. E, para os que procuram flexibilidade, o RT 832, modelo com dois tambores, nos calibres .380 ACP e .38 SPL, capacidade de 7 munições, cano de 6,5” e acabamento em Inox fosco. Ambos os revólveres têm ação SA/DA.

 

 

Revólver RT 942 UL
 

 
Revólver RT 832

 

Cutelaria premium, empunhaduras em madeira nobre para revólveres e óleo lubrificante para armas com base de Grafeno

A empresa lançou também uma inédita linha de cutelaria com facas personalizadas de alta performance, uma linha em madeira nobre para personalização de empunhaduras para revólveres e o pioneirismo do óleo lubrificante para armas UP1 com base de Grafeno.

“A Taurus nunca deixou de acreditar no segmento e continua investindo no Brasil, em especial em novos produtos, para atender os consumidores e lojistas. Estamos lançando uma linha de produtos de uso permitido nos calibres .22, vários modelos de revólver no calibre 38, incluindo o Single Action, um revólver exclusivo no calibre 380. Estamos apresentando também um novo calibre, cuja energia está dentro do permitido, nas famílias G2C e GX4, além de duas novas linhas de produtos. Entendemos que esses lançamentos irão motivar o comércio e atender as necessidades dos nossos clientes”, afirmou Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.


 

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB