Aniam

Notícias

Prefeito Nilson Gaspar participa de cerimônia em comemoração aos 39 anos da Guarda Civil de Indaiatuba

Publicado em: 04/11/2022

A Guarda Civil de Indaiatuba completou 39 anos em 31 de outubro. Para comemorar a data foi realizado na manhã desta sexta-feira (4) o Ato Cívico para entrega das Medalhas do Mérito da Corporação grau 30, 20 e 10 anos a oito agentes, entrega de seis carabinas Taurus .40 e 22 pistolas Taurus 9mm e apresentação da nova sala com simulador de tiro e táticas policiais. O investimento municipal foi de mais de R$ 700 mil.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou a evolução que a corporação passou desde sua criação. “Indaiatuba tem uma das melhores seguranças públicas do Brasil. Hoje temos uma guarda estruturada, que associa o emprego da alta tecnologia, a valorização e treinamento de qualidade aos guardas, utilização de equipamentos de ponta e integração das forças policiais. Com estes pilares os resultados apareceram e têm se consolidado. Vamos continuar inovando para avançar ainda mais, mantendo Indaiatuba nos mais altos patamares, sendo o que já é hoje, uma referência em Segurança Pública para o Estado, o País e até mesmo para o exterior”.

Para o secretário de Segurança Pública de Indaiatuba, Sandro Bezerra Lima, o reconhecimento de Indaiatuba em segurança é resultado do trabalho contínuo da Administração Municipal, que foca exclusivamente na qualidade de vida da população. “Nos últimos 10 anos os índices criminais de Indaiatuba diminuíram: os homicídios caíram 36%, o número de roubos 64% e o número de furto e roubo de veículos 62%”.

Os agentes homenageados com Medalha do Mérito da Corporação grau 30 anos foram os Inspetores Chefe Marco Aurélio Grigoletto, Marcos Umberto da Silva, Inpetor Nailto de Jesus Lago Ramos, Inspetora Marli Regina Moreira, Classe Distinta Lucilene Pereira Miquelon e Classe Distinta José Carlos Carvalho de Andrade. Já a Medalha do Mérito da Corporação grau 20 anos foi para o Subinspetor Daniel Sadocco e a Medalha do Mérito da Corporação grau 10 anos foi para o Primeira Classe Rogério de Oliveira Martins.

Participaram da cerimônia o diretor da Guarda Civil, Edson Massaioli, o secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha e o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme Magnusson.

https://z1portal.com.br/prefeito-nilson-gaspar-participa-de-cerimonia-em-comemoracao-aos-39-anos-da-guarda-civil-de-indaiatu/

Fonte: Z1 Portal-SP - WEB