Aniam

Notícias

Porto Feliz realiza entregas de novos armamentos para GCM

Publicado em: 26/05/2023

Foram entregues quatro armas, sendo do modelo Fuzil T4 556 Taurus / Divulgação/PMPF


Na tarde desta terça-feira (23) a Prefeitura de Porto Feliz realizou a entrega de novas armas e novos rádios comunicadores para a Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo o Prefeito Dr. Cássio, foram entregues quatro armas, sendo do modelo Fuzil T4 556 Taurus, que tem como características maior grau de segurança, precisão, confiabilidade e leveza. Além disso foram adquiridos para o município 29 novos rádios comunicadores da marca Motorola.

"A aquisição desses materiais é de extrema importância para a segurança do profissional em exercício na função operacional diária, onde se faz necessário equipamentos de qualidade para desempenhar suas funções e preservar a segurança da população no combate ao crime e a violência", iniciou o Prefeito.

"Essa entrega faz parte dos investimentos em segurança pública que estamos realizando nos últimos anos em nossa cidade. Em nosso governo, implementamos a ROMU (Rondas Ostensiva Municipal), ROTAM (Rondas Tativas com Apoio de Motocicletas), GOC (Grupo de Operações com Cães), GPAR (Grupamento de Patrulhamento Ambiental e Rural), Resgaste Municipal e a Central de Segurança Integrada (CSI), que integram os atendimentos de todos os órgãos de segurança pública municipal. Além disso, ampliamos a frota, com implementação de tecnologia digital de ocorrência, através de aparelhos de tablets nas viaturas, entre outros investimentos", concluiu ele.

Curso de aprimoramento técnico

No mês de abril deste ano, agentes da Guarda Municipal de Porto Feliz realizaram um curso de aprimoramento técnico no Clube de Tiro Base Armalite. 

O treinamento foi desenvolvido com conteúdo exclusivo para a GCM, e teve como objetivo aprimorar os conhecimentos sobre técnicas e armamentos - garantindo a atualização, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das formas de atuação junto à população e aos demais membros da instituição.

Durante a qualificação, os agentes receberam instruções sobre técnicas de retenção e contra retenção, manuseio de arma longa, manuseio de arma curta e primeiros socorros, além de simulações de situações reais de risco com utilização de tiro real.

 

Fonte: https://www.gazetasp.com.br/estado/porto-feliz-realiza-entregas-de-novos-armamentos-para-gcm/1124464/

 

Fonte: (Gazeta de S. Paulo-BR - WEB)