Aniam

Notícias

Polícia Militar Realiza Instrução De Manuseio e Manutenção De Armamento Aos Bombeiros Militares

Publicado em: 12/05/2023

PM TO

A instrução aconteceu na sede da Unidade do 9° BPM.

A Polícia Militar do 9º Batalhão de Araguatins, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou uma instrução de manuseio e manutenção de armamento na sede da Unidade em Araguatins.

A instrução, ministrada pelo 2° tenente Edimar e cabo Rubson, teve como finalidade proporcionar conhecimento e capacitação no uso, manejo e manutenção do armamento do tipo pistola, PT 100, calibre .40 da marca Taurus, aos bombeiros militares.

Na abertura da instrução o tenente coronel QOPM José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck, Comandante do 9º BPM, relembrou o laço histórico que liga as duas instituições e ressaltou a importância de manter a irmandade entre as tropas militares do Estado do Tocantins.

Em agradecimento, o Comandante Geral do CBMTO, CEL QOBM Carlos Eduardo de Souza Farias  reiterou que "o treinamento é muito importante, afinal  o armamento faz parte da nossa profissão e da vida de muitos dos nossos militares, é fundamental estarmos aptos para utilizá-lo."

O CAP QOBM JARBAS BORGES DA SILVA GOMES, comandante do Corpo de Bombeiros de Araguatins, relatou que “este treinamento superou as expectativas de todos os participantes, trazendo um alto nível de conhecimentos. Nossos Bombeiros expressaram muita gratidão e uma maior segurança no uso do armamento no serviço”, destacou.

 

Fonte: http://www.tocnoticias.com.br/leitura_noticia2022.php?idnoticia=1190

Fonte: Tocnotícias-TO - WEB