Aniam

Notícias

Pistola Taurus GX4 Graphene é sucesso de vendas e esgota na maioria das lojas dois dias após o seu lançamento

Publicado em: 15/07/2022

O lançamento da inovadora pistola Taurus GX4 Graphene, realizado na última sexta-feira (8), foi um sucesso. Na maioria das lojas, em apenas dois dias, o modelo já esgotou nos estoques. O novo produto também ganhou grande repercussão e elogios dos consumidores nas redes sociais . O vídeo de lançamento, produzido e divulgado pela Taurus em seu canal no Youtube, atingiu mais de 100 mil visualizações.

 

A Taurus GX4 Graphene é a primeira arma do mundo com grafeno na composição de seus componentes injetados e no tratamento superficial das peças metálicas, e chega para revolucionar o mercado e evidenciar o Brasil como pioneiro nesta inovação. A novidade marca o início da 3ª geração de pistolas, que antes eram produzidas na versão metálica (1ª geração) e, a partir da década de 80, em polímero (2ª geração). 

 

A versão GX4 Graphene repete o grande sucesso de vendas da GX4, lançada em 2021, que marcou a entrada da Taurus no segmento das armas microcompactas, e já ganhou dois cobiçados prêmios internacionais, sendo eleita pelo NASGWPOMA Caliber, uma das premiações mais importantes da indústria de armas dos Estados Unidos, como a "Melhor Nova Arma de 2021" e "Melhor Novo Produto Geral".

 

A nova pistola GX4 Graphene é mais uma grande estratégia da Taurus que alia inovação e tecnologia. O grafeno é considerado a molécula do futuro para inúmeras áreas, incluindo a indústria de armas. O Brasil possui a maior reserva do mundo. Ao realizar este lançamento, a Taurus não apenas cria a 3ª geração de pistolas, como também leva uma tecnologia nacional para o mundo.

 

"A aplicaçao do grafeno é uma tecnologia revolucionária e extremamente disruptiva que confere propriedades únicas ao produto e permite que quando combinado a outros materiais (cerâmicos, poliméricos e metais, por exemplo) passe a emprestar sua propriedades para estes materiais, agregando muito valor ao produto. Entendemos que grafeno é a molécula do futuro e imediatamente passamos a pesquisar, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, a utilização no desenvolvimento de novos produtos da Taurus. Tecnologia e inovação fazem parte do nosso cotidiano na Taurus, em especial do nosso Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil - Estados Unidos (CITE). E essa parceria significa o comprometimento com a inovação, o desenvolvimento com a inovação, o desenvolvimento e o progresso do país. A introdução do grafeno na GX4 é um marco no segmento de armas no mundo inteiro. Este é um dos maiores lançamentos da história das armas e o início da 3ª geração de pistolas", afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

 

O lançamento da GX4 Graphene é apenas o início de uma série de importantes novidades que estão sendo trabalhadas pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil - Estados Unidos (CITE) da Taurus. Desde 2021 a Taurus está estudando e testando a adição de grafeno em produtos e processos de produção em conjunto com a USCSGraphene, planta de produção industrial de grafeno da Universidade de Caxias do Sul. O grafeno, material base de carbono que está revolucionando a indústria global, é considerado o mais resistente, leve e fino que existe.

 

Os consumidores estão empolgados com esta nova era da tecnologia de armas de fogo que está sendo trazida ao mercado pela Taurus. A empresa não divulgou a quantidade exata de venda da nova pistola, mas a expectativa é de que a demanda continue em alta. Com a grande procura pela pistola GX4 Graphene, os lojistas estão reforçando os pedidos para reporem os seus estoques.

O lançamento é comercializado nas lojas revendedoras e no portal de vendas da Taurus, voltado a militares, policiais, CACs e civis que integram categorias autorizadas a adquirir estes produtos, conforme legislação vigente.

Sobre a GX4 Graphene

A pistola GX4 Graphene possui componentes injetados com grafeno e revestimento exclusivo em Cerakote Graphene, tecnologia exclusiva da TAURUS, que traz muito mais resistência e durabilidade para a pistola. Entre os benefícios, o grafeno proporciona ao produto menor desgaste, maior proteção contra corrosão, dissipação de calor mais rápida (necessária por conta do disparo da munição), melhor hidrofocidade e propriedade anti-finger-print que reduz as impressões de manuseio.

Os diferenciais da pistola Taurus GX4 permanecem no modelo Graphene, como o sistema de disparo Striker Fire, o ferrolho com acabamento de nitretação a gás e cano revestido com uma finíssima camada de DLC (Diamond Like Carbono). Acompanha coldre, dois carregadores com capacidade de 11 munições, um carregador de 13 tiros, backstrap adicional para melhor ajuste de empunhadura, um chaveiro funcional que pode ser atualizado na desmontagem da arma e maleta de transporte exclusiva também produzida com grafeno.

Além disso, as pistolas da série GX4 são as únicas do segmento das microcompactas a oferecer empunhadura de tamanho variável. Fornecida com 2 backstraps intercambiáveis em diferentes tamanhos, o usuário tem a possibilidade de ajustar a melhor empunhadora ao seu tamanho de mão, de forma facil e prática. A GX4 Graphene também conta com o inovador sistema T.O.R.O - Taurus Optic Ready Option, que permite a montagem de miras óticas direto de fábrica, sem modificações.

http://www.noticiahoje.com.br/NoticiaImpresso.aspx?ID=102071722.125129.51545

Fonte: Jornal Metrópole - São José dos Pinhais-SP - Impresso