Aniam

Notícias

Novo kit da Taurus faz a conversão do fuzil T4 Standard para o padrão M-LOK

Publicado em: 11/09/2021

Aproveitando a Semana do Brasil, a Taurus Armas está lançando o Kit MLOK Taurus (Accessory Fixation System) que possibilita atualizar o fuzil T4 Standard para a versão M-LOK. O Kit contém o guarda-mão (handguard) padrão M-LOK, coronha e punho (grip) com acabamento Cerakote® nas cores Sand, Desert Sand e O.D. Green. Na cor preta, é vendido somente o guarda-mão.

O guarda-mão MLOK Taurus é fabricado em liga de alumínio aeronáutico de alta resistência, com trilho Picatinny integral na parte superior, sendo compatível com os fuzis Taurus T4 de 14,5”.

Para manter a garantia original de fábrica, a instalação do Kit MLOK Taurus deve ser realizada em assistência técnica autorizada pela empresa. Quando da aquisição, seguirá incluso o modelo de certificado para o devido preenchimento por parte da autorizada. 


 

Kit na cor O.D. Green

Guarda-mão M-LOK
Em termos de armas de fogo, o guarda-mão é uma peça especificamente concebida para permitir ao usuário segurar a parte dianteira da arma. Ele fornece uma superfície isolada termicamente para que a mão do utilizador não corra o risco de ser queimada pela temperatura do cano, que pode ficar muito quente durante uma série maior de disparos.

Além de proporcionar também uma empunhadura mais firme e facilitar a precisão do tiro, o guarda-mão pode servir ainda como uma plataforma anexa para armas secundárias (como um lançador de granadas), bem como para acessórios como bipés, luzes táticas, miras a laser, dispositivos de visão noturna e uma variedade de outros.

M-LOK (de Modular Lock) é um guarda-mão moderno que permite a fixação direta de acessórios nos pontos de montagem de slot oco. É um padrão concorrente do sistema KeyMod para substituir o onipresente trilho Picatinny em algumas aplicações. Em comparação com este último, o M-LOK  permite que o usuário tenha um guarda-mão mais fino, mais leve, mais suave e com acessórios montados apenas onde for necessário, enquanto um guarda-mão tipo trilho Picatinny normalmente terá ranhuras em todo o seu comprimento, o que o torna mais pesado, mais volumoso e com ventilação inferior do cilindro.
 

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB