Aniam

Notícias

Na inauguração da loja conceito AMTT Taurus e CBC em São Paulo, Barsi comenta sobre as perspectivas da Taurus

Publicado em: 30/11/2022

*LRCA Defense Consulting - 30/11/2022

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Empresas Estratégicas de Defesa e principais fabricantes de armas e munições do mundo, inauguraram no dia 30 de novembro a primeira loja AMTT – Armas Munições Tiro e Treinamento em São Paulo, maior empreendimento brasileiro voltado ao mercado.

O estabelecimento, com 1.674m² de área construída e dois andares, tem layout exclusivo e foi projetado para ser um ambiente integrado, com acessibilidade em todas as áreas, onde os clientes encontrarão tudo o que necessitam para a defesa, esporte do tiro e lazer.

Salão de vendas

Além da linha completa de armas e munições Taurus/CBC e dos produtos de marketplace das marcas, entre eles acessórios, coldres, mochilas, cofres para armas curtas e kit para limpeza de armas, a loja possui serviços de despachante, assistência técnica, pós-venda, cursos de qualificação e atividades relacionadas ao segmento.

A AMTT São Paulo conta também com salas de reunião, negócios e treinamentos, espaço de café, lounge Vip, dois estandes de tiro contemplando sete linhas de 25 m² e uma linha de 10 m² para Air Gun, além de jardim de inverno e estacionamento.

Salão de vendas

A loja conceito AMTT é a segunda no Brasil e segue a mesma proposta da primeira unidade inaugurada em novembro de 2021 em Brasília (DF), pensada para proporcionar uma experiência de compra especial em um ambiente que atenda todas as necessidades dos clientes.

“A abertura da AMTT São Paulo é a concretização da nossa estratégia de expansão de negócio e confiança em um novo momento no setor, oferecendo a melhor experiência para o segmento em um espaço que permite uma outra forma de conexão. Este espaço reúne todo o ecossistema de produtos, soluções e serviços, com conceito de loja baseado nos melhores comércios e experiências existentes nos Estados Unidos, maior e mais exigente mercado de armas e munições do mundo. Queremos que todos se sintam bem-vindos neste nosso estabelecimento”, afirma o CEO da Taurus, Salesio Nuhs.

Sala de treinamento

Programa de Franquias Taurus CBC
A nova unidade faz parte do Programa de Franquias Taurus CBC, com previsão de lançamento ao mercado a partir de 2023 e que oferecerá, em primeira mão, aos atuais parceiros comerciais uma nova possibilidade de investimento para seus negócios. O Programa de Franquias faz parte do plano de expansão das marcas, que contam atualmente com mais de 3.000 pontos de vendas credenciados em todos os estados do Brasil, e visa também contribuir para fomentar o esporte do tiro em todo o Brasil, incentivando o ingresso e a formação de novos atiradores e talentos, assim como mais ambientes para treinamento.

Estande de tiro

De acordo com o CEO da CBC, Fábio Mazzaro, a loja AMTT irá fortalecer ainda mais o segmento. “A iniciativa não altera a estratégia de fortalecimento dos parceiros de distribuição. Seguimos investindo em programas que valorizam o relacionamento e a fidelidade da nossa rede de parceiros comerciais, como o Programa de Relacionamento com o Lojista (PRLO), que é um sucesso em todo Brasil, com mais de 1.250 lojas credenciadas, e que tem como objetivo promover uma rede de distribuição qualificada, com foco na satisfação e na experiência dos clientes”, explica.

Com o programa de franquias e o PRLO CBC Taurus, as companhias oferecem ao mercado de armas e munições diferentes opções de parceria, considerando os variados perfis de empreendedores, e buscam formar um hub de estabelecimentos capazes de atender a todas as necessidades dos consumidores, sendo pontos de relacionamento, onde atendimento, qualidade e conveniência são essenciais. 

Entrevista da BM&C News com Luiz Barsi Filho
Entrevistado por Alex André, estrategista da Sara Invest, o megainvestidor Luiz Barsi Fuilho, que detém a maior posição privada na Taurus Armas S.A., declarou que, por uma série de motivos as ações da empresa voltaram a estar em um ponto atrativo e, então, voltou a comprar de uma forma moderada porque não há uma grande quantidade de ações disponíveis e, em virtude dessa escassez, o sentimento que fica é que há a possibilidade de, no futuro, elas se valorizarem bem. Barsi também comentou sobre os dividendos da Taurus.

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB