Aniam

Notícias

Justiça Federal de Alagoas adquire armas Taurus

Publicado em: 03/09/2021

Pistolas TH9 e carabinas CT9 G2 da marca Taurus, em breve, vão contribuir para a segurança institucional de magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados no âmbito do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O armamento, adquirido no mês de agosto, pela Justiça Federal, visa modernizar o conjunto atual de equipamentos utilizados pela instituição.

As pistolas TH9 fazem parte da conceituada linha de armas TSeries da Taurus, especialmente desenvolvida para o uso policial e militar. Possui mecanismo de disparo e ação simples e dupla, além de cão externo transmitindo segurança ao usuário. Seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, a TH9 engloba tecnologia brasileira e internacional e é amplamente empregada pelas forças de segurança em todo o mundo.

 

Já as carabinas táticas no calibre 9 mm foram lançadas pela Taurus em março deste ano. A CT9 é semiautomática, possui capacidade de 30 tiros e dois carregadores adicionais de 32 tiros, cano de 16″ e teclas ambidestras. A arma é equipada com trilho Picatinny integral na caixa da culatra para inclusão de acessórios da preferência do atirador. A novidade apresenta coronha standard fixa mais um kit adicional com coronha rebatível, grip e ferramenta especial para troca rápida da coronha, que permite ao atirador a escolha mais ergonômica para a prática do tiro.

 

Sobre a TAURUS

A TAURUS é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 3.400 pessoas no país e exporta para mais de 100 países.

A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano.

A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerada a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos.

A TAURUS possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial.

Fonte: Gazetaweb.com-AL - WEB