Aniam

Notícias

Guedes acompanha treinamento de GCMs para uso de fuzil

Publicado em: 14/01/2023

Nesta sexta-feira (13), os guardas civis de Rio Claro participaram de um treinamento de habilitação para o uso dos fuzis modelo Taurus T4 556, que foram adquiridos por meio da Secretaria Municipal de Segurança por mais de R$ 70 mil.

A aquisição fez da cidade a única da região metropolitana de Piracicaba a ter esse tipo de armamento. Os fuzis são considerados armas extremamente confiáveis, leves, de fácil emprego e manutenção. São 30 cartuchos e cano 14,5 polegadas.

“Todo esse investimento aumenta a capacidade do efetivo e traz resultados mais positivos para a segurança pública. Devido às ocorrências por aqui, em que bandidos usavam esse tipo de armamento, chegamos a um consenso de adquirir. A partir de agora, se houver algum confronto, será de igual para igual”, explica o vice-prefeito e secretário de Segurança, Rogério Guedes.

No ano passado, os agentes de segurança estiveram no município de Mairiporã (SP) para um curso para a formação de instrutores para a habilitação em armamento fuzil.

O conteúdo abordou as características da plataforma fuzil, montagem e desmontagem, manutenção preventiva, regras de segurança, fundamentos de tiro, posições de tiro, exercício de tiro em movimento. Cada aluno realizou 50 disparos.

https://www.j1diario.com.br/guedes-acompanha-treinamento-de-gcms-para-uso-de-fuzil/

Fonte: Diário do Rio Claro-SP - WEB