Aquisição desses equipamentos é oriunda do repasse do Fundo Penitenciário ao Fundo Estadual, com investimento aproximado de R$ 1,3 milhão. – Fotos: Fernando Oliveira

Para reforçar as condições de trabalho dos policiais penais empossados em 30 de novembro de 2021, o Governo de Roraima, por meio da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), entregou nesta quarta-feira, 5, um total de 400 pistolas da marca Taurus para esses policiais.

A aquisição desses equipamentos é oriunda do repasse do Fundo Penitenciário ao Fundo Estadual, com investimento aproximado de R$ 1,3 milhão. Além das pistolas, também foram entregues as munições para as armas e as credenciais provisórias desses policiais penais.

O governador Antonio Denarium ressaltou que a entrega do armamento é só uma parte do maior programa de investimentos da história de Roraima.

“Já inauguramos o novo bloco B da PAMC (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo), com 154 celas. Já inauguramos o bloco D da PAMC com 67 celas, já entregamos a nova Cadeia Pública Masculina, aqui no bairro São Vicente, que tem capacidade para 700 homens, já inauguramos a nova Cadeia Pública Feminina, no bairro Asa Branca, um prédio novo. E reformamos o prédio antigo com capacidade de 300 mulheres”, declarou o chefe do Executivo, pontuando outras obras importantes para o sistema prisional, como a Penitenciária de Rorainópolis, que será inaugurada em breve.

Titular da Sejuc, André Fernandes disse que a entrega, além de ser mais uma amostra dos investimentos feitos pelo Governo de Roraima na segurança pública e no sistema prisional, também proporciona não só mais segurança para o agente e a população.

“A segurança pessoal dos agentes está sendo reforçada, cada um vai ter sua arma, vai levar para sua casa e vai conseguir manter a segurança da sua família, em virtude do trabalho que executam. E principalmente, vão dar mais segurança à população no trabalho que eles estão escalados para fazer”, concluiu Fernandes.

Ayan Ariel

https://roraimaemfoco.com/governo-entrega-400-pistolas-para-policiais-penais-empossados-em-novembro-de-2021/