Aniam

Notícias

Conheça os modelos de armas Taurus mais vendidos no mundo

Publicado em: 14/10/2022

 
 

O número de registros de armas ativos de caçadores, atiradores desportivos e colecionadores (CACs) cresceu 473,6% no Brasil entre 2018 e 2022. Neste mercado que vem crescendo nos últimos anos, a Taurus ocupa lugar de destaque não apenas como a maior fabricante de armas de fogo no Brasil, como também a líder global em vendas de armas leves e a marca mais importada pelos Estados Unidos (maior e mais competitivo mercado do mundo).

Além de ser uma das maiores fornecedoras de armas ao setor de defesa e segurança pública. Com 82 anos de história, a empresa é referência mundial em seu segmento, resultado principalmente do forte investimento em Inovação e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), liderados pelo CITE – Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil Estados Unidos que tem proporcionado agilidade no desenvolvimento de produtos inovadores e de qualidade, sempre com foco nos desejos dos consumidores, a baixo custo e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas.

A primeira arma com grafeno do mundo, a GX4 Graphene, é exemplo disso. A partir do seu recente lançamento, a Taurus iniciou a terceira geração de pistolas, uma tecnologia desenvolvida em território nacional para o resto do mundo.

A novidade é mais um grande sucesso de vendas da Taurus e, em apenas dois dias, o modelo esgotou na maioria das lojas, fazendo com que os lojistas tivessem que reforçar seus pedidos para reporem os seus estoques.

Assim como este, outros produtos do completo portfólio da Taurus, composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, estão entre os preferidos nos mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países. Confira abaixo alguns modelos de armas Taurus mais vendidos no mundo:

Segmento de pistolas

Pistola série G2 9mm

A pistola Taurus série G2 calibre 9mm é a arma mais vendida no mundo, no Brasil, e preferida dos norte-americanos. A Taurus já vendeu mais de 2 milhões e 700 mil unidades da G2 e G2c (versão compacta) no mundo. É uma pistola ergonômica, leve e de pronto emprego. Pesando aproximadamente 600 gramas, armação em polímero de alta resistência e sistema de percussor lançado, é a arma ideal para o porte velado e pronto emprego, sendo também uma excelente alternativa para uso como arma de backup.

 

Pistola G3 9mm

A pistola Taurus G3 possui grande reconhecimento nacional e internacional, com mais de 1 milhão de unidades vendidas no mundo (considerando a versão tradicional G3 e a compacta G3c). Logo após seu lançamento nos EUA, conquistou destaque na mídia especializada norte-americana. A G3 foi escolhida como “Full Size Best Buy” pela prestigiada revista especializada americana GUNS & AMMO. 

A família G3 foi projetada com a 3ª geração de gatilho, sendo seu perfil mais plano, com acionamento suave e um desarme mais nítido e limpo. Desenvolvida a partir da consagrada plataforma G2, a série possui no ferrolho acabamento Tenox e ranhuras frontais para uma melhor operação. Além disso, suas teclas possuem revestimento anti-fricção.


Pistola TS9 9mm

As palavras que definem a pistola TS9 são inovação, confiabilidade, segurança e precisão. A arma possui sistema de ação com percussor lançado – striker, mecanismo com o exclusivo sistema de segurança de dupla trava de gatilho (trava do gatilho e trava manual), trava do percussor e trava de queda, que aliados ao mecanismo de disparo e design inovador, asseguram a praticidade de pronto emprego e a facilidade de manutenção.

O projeto exclusivo da pistola TAURUS TS foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos policiais mais qualificados do mundo. As armas da série TS possuem um eficiente sistema de estancamento contra pó, areia e lama e são ideais para uso nas forças especiais sob condições extremas.

É uma arma também indicada para uso esportivo. Inclusive, no Pan American Handgun Championship VIII, que aconteceu em Frostproof, na Flórida (EUA), entre os dias 14 e 21 de setembro de 2022, os experientes atiradores esportivos Alex Chang, Eurico Auler e Tamara Auler levaram o Brasil ao pódio, apresentando excelente desempenho com a pistola Taurus TS9.

Na modalidade Production Optics Light, categoria Senior, Alex Chang foi o campeão Pan-Americano com o score perfeito, ou seja, pontuação 100/100, e Eurico Auler o vice-campeão com pontuação 94.04/100. Já Tamara Auler conquistou o 2º lugar na Production Optics, categoria Damas por equipe, junto com as atiradoras Dália Amorim, Amanda Marques e Eduarda Araujo Nunes, sendo a única competidora com uma pistola de polímero na divisão.


Segmento de revólveres

RT 410

O revólver 410, calibre 36 GA, é um clássico da Taurus. Possui vértice fixa e massa com fibra óptica. Com acabamento Inox alto brilho, é produzido com cano de 6 ½" e 3", ambos com 5 tiros.

Com capacidade para utilização de ampla gama de cartuchos de espingarda calibre 36, esta arma é recomendada para distâncias curtas e defesa pessoal. É também bastante utilizado para controle de pragas e caça de pequeno porte, em locais onde a prática é legalizada. A Taurus já comercializou mais de 287 mil unidades do RT 410.




RT 856


O revólver Taurus 856 calibre .38 SPL é um sucesso entre clientes e especialistas. Importantes web sites norte-americanos do setor, entre eles The Truth About Guns, Shoot On e The Gunmag.com, publicaram avaliações (reviews) exaltando as qualidades e vantagens desta arma. Há várias razões pelas quais este revólver é um dos mais vendido da marca nos últimos anos, com mais de 286 mil unidades comercializadas.

É uma arma perfeita para o porte velado e para defesa. Possui tamanho intermediário, sistema de ação dupla e punho anatômico de borracha, que torna confortável sua utilização. A Taurus introduziu uma das verdadeiras inovações em revólveres há alguns anos e o RT 856 é uma variação do popular modelo 85 de cinco tiros, porém em uma versão de seis tiros, leve com apenas 680 gramas, oferecendo um tiro a mais sem que o consumidor precise de um revólver maior e mais pesado.
 


Segmento de armas longas

Fuzil T4

O fuzil T4 é amplamente empregado por diversas instituições policiais, militares e de segurança dos estados brasileiros e em todo o mundo, principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

Além de comercializar a consagrada versão no calibre 5,56 NATO, recentemente a Taurus lançou um novo modelo ao mercado, o fuzil T4 300 MLOK no calibre .300 Blackout. A novidade é uma arma semiautomática, com carregador de 30 munições em polímero ou aço. Entre os principais diferenciais, destaque para o versátil calibre e por ser uma arma ergonômica, modular, configurável, com canos de tamanhos distintos para aplicações particulares. Inicialmente, a arma está disponível para comercialização em dois modelos: com cano de 9 ou 16 polegadas.



A versão com cano mais curto (de 9 polegadas), que torna o equipamento compacto, é ideal para operações com incursões proporcionando fácil manuseio e transporte em viaturas e em ambientes fechados, confinados, sobretudo nas cidades as quais exigem um cano compatível com a mobilidade dentro do perímetro urbano, fator indispensável para a eficácia das equipes operacionais. Já a versão com cano maior (de 16 polegadas) é recomendada para ambientes abertos e tiros de precisão, onde apresenta um excelente desempenho com melhor balística terminal em alvos distantes, com alcance efetivo de até 250 metros.

Outro diferencial é que o fuzil T4 no calibre .300 Blackout vem de fábrica com o moderno guarda-mão MLOK (Modular Lock) que oferece ao usuário um maior conforto, além de permitir a instalação de kits óticos, lunetas e os mais diversos acessórios disponíveis no mercado. Estas versões trazem também as miras rebatíveis (flip-up) e seletor de tiro ambidestro. Além disso, a munição calibre .300 Blackout é eficiente, compacta e com alto poder de impacto.

A energia deste calibre é similar a desenvolvida pelo calibre 7,62x39, e traz enorme vantagem em termos de capacidade, peso e de volume de transporte, sendo ideal para unidades de operações especiais, tiro esportivo e caça. O calibre .300 Blackout é compatível com toda a linha de acessórios da plataforma T4, utilizando, inclusive, os mesmos carregadores.

A Taurus ainda pretende lançar este ano uma outra grande novidade, o fuzil T10 na versão desenvolvida especialmente para caça e tiro esportivo. O T10 em calibre .308 Win/7,62x51 na versão Lightweight Precision é o mais leve do mercado nesta configuração, com apenas 3,8 kg e cano de 20 polegadas em aço inoxidável 416R (aço especial utilizado em canos de precisão).



Possui coronha totalmente ajustável (comprimento e altura), mecanismo de disparo com gatilho flat face duplo estágio de peso ajustável e componentes do mecanismo revestidos de níquel químico, trazendo maior durabilidade e sensibilidade de disparo. Além disso, tem Upper, Lower e Guarda-mão MLOK com revestimento em Cerakote e será fornecido com dois carregadores com capacidade de 20 disparos e um com capacidade de 10 disparos.

https://www.defesanet.com.br/bid/noticia/45514/Conheca-os-modelos-de-armas-Taurus-mais-vendidos-no-mundo/

Fonte: Defesa Net-BR - WEB