Aniam

Notícias

Concordiense Sara Lais disputa o Brasileiro de Tiro antes do Pan-Americano Junior

Publicado em: 22/11/2021

Os oito atletas da seleção brasileira de tiro esportivo sub-21 convocada para os Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021 tem um desafio antes do embarque para a Colômbia. Brenda Pereira, Caio de Almeida, Gabriel Nery, Geovana Meyer, Leonardo Castro, Maria Eduarda Costa, Rômulo Kelm e Sara Lais da Rosa disputam, nesta terça-feira (23), a final do Campeonato Brasileiro Júnior no Rio de Janeiro. Após a definição dos vencedores nacionais, a equipe segue no dia seguinte para o primeiro evento do ciclo olímpico para Paris 2024 e que vale vagas para os Jogos Pan Americanos Santiago 2023.

SARA LAIS

A catarinense Sara Lais da Rosa, de 19 anos, começou no tiro esportivo em 2018. No ano seguinte, passou a competir nos campeonatos estaduais e brasileiros na Pistola de Ar. Desde que conquistou a vaga para o Pan, em março desse ano, vem treinando de segunda a sábado cerca de duas horas e meia por dia. No último mês de setembro, a atleta participou pela primeira vez do Campeonato Mundial Júnior, disputado em Lima, no Peru. “O caminho não foi fácil até chegar aqui, mas sempre acreditei em mim. Estou muito feliz em participar desse evento representando meu país. Espero alcançar um bom resultado e despertar o interesse pelo tiro esportivo em outros jovens”.

Fonte: https://www.atualfm.com.br/site/concordiense-sara-lais-disputa-o-brasileiro-de-tiro-antes-do-pan-americano-junior/

Fonte: Atual FM-SC - WEB