Aniam

Notícias

Com a Palavra... Taurus: Empresa quer ser a maior do mundo e revela estratégia para atrair investidores

Publicado em: 20/09/2021

Salesio Nuhs assumiu a presidência global da Taurus Armas em janeiro de 2018 com a missão de arrumar a casa. A companhia estava super endividada e com a qualidade de seus produtos em xeque diante de falhas e acidentes relatados por consumidores comuns e até mesmo policiais.

A aposta dos investidores em uma virada da companhia com a nova gestão, o chamado turnaround, que é quando o patinho feio da bolsa tenta virar cisne, trouxe muitos especuladores para suas ações. Esses investidores foram antecipando e digerindo a evolução da companhia demonstrada nos últimos balanços e as ações da Taurus acumulam ganhos de 171% e 140%, nas ordinárias e nas preferenciais, nesta ordem, nos últimos 12 meses.

Para manter a curva ascendente do valor das ações e chamar a atenção dos investidores de mais longo prazo para a companhia, Salesio Nuhs explica, em sua entrevista para a série "Com a Palavra..." (assista a íntegra no vídeo abaixo), que continua apostando na transparência e reformulação total da companhia. Atualmente, são pouco mais de 38 mil pessoas físicas com ações da empresa, muitos mais que as 2,5 mil lá em 2018. O veterano Luiz Barsi, um dos maiores investidores individuais da B3, detém 4,06% de participação na empresa e a BYK Participações tem 36,31%.

 

Fonte: Valor investe-SP - WEB