Aniam

Notícias

CEO da Taurus prevê mais de 300 vagas de emprego em nova operação de São Leopoldo

Publicado em: 21/10/2022

Cumprindo fielmente o Planejamento Estratégico de cinco anos, a Taurus prevê abrir mais de 300 vagas de empregos para operação da nova planta localizada no bairro São Borja, em São Leopoldo.

A empresa investiu R$ 14,6 milhões em 14 novos maquinários. São eles: oito centros de usinagem verticais série KF, quatro centros de usinagem verticais série I-CUT e dois centros de torneamento horizontal. Todos estão sendo instalados no pavilhão de aproximadamente 2 mil metros quadrados. O prédio que já passou por reformas fica em uma área que foi adquirida pela Taurus no final de 2021. A partir da utilização destes equipamentos, a empresa terá um significativo aumento na linha de produção de pistolas e armas táticas.

“A Taurus continua fortemente comprometida com a nossa sociedade e sempre que possível aumentando os postos de trabalho, mas principalmente investindo no desenvolvimento das pessoas. A ampliação do complexo industrial da Taurus prevê uma geração de mais de 300 novos empregos na operação. Seguindo sempre com nosso compromisso com a sociedade, de gerar empregos e capacitar/treinar as pessoas”, afirmou o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, com exclusividade à reportagem do BerlindaNews.

O CEO também destacou os programas e projetos desenvolvidos pela empresa, entre eles o do Jovem AprendizTaurus do Bem e o Projeto Brilhar.

“Temos vários projetos envolvendo a área de recursos humanos. O Jovem Aprendiz tem como objetivo incluir jovens-adolescentes no mercado de trabalho, através da qualificação técnica. Há ainda o Programa Educacional de Excelência em Pesquisa e Inovação, o PROET, que visa a qualificação acadêmica e profissional, através de desenvolvimento de talentos em parcerias universitárias com até 70% de reembolso no valor do curso. Este programa é destinado aos colaboradores-estudantes que, através do aprendizado adquirido nos cursos de pós-graduação, mestrado, e doutorado, desenvolvem projetos de melhoria contínua em produtos e processos nas áreas estratégicas da companhia”, explicou Nuhs, que detalhou como funciona outros programas e projetos realizados pela empresa. “Tem o Taurus do Bem – Respeitando as diferenças em prol da igualdade, que por meio de capacitação técnica, visa incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Leopoldo e o Projeto Trilhar, que iniciou como forma de desenvolvimento profissional, através da criação de trilhas de carreiras dentro de cada unidade fabril. Assim, todos os colaboradores têm acesso claro sobre a trilha de desenvolvimento profissional dentro da companhia, gerando engajamento e satisfação dos profissionais.”

Produção de armas para este ano e 2023

De acordo com o planejamento estratégico da Taurus, o ano de 2023 deve seguir dentro do previsto, considerando um forte plano de lançamento de novos produtos e novas tecnologias, além de focar nos principais mercados, como os Estados Unidos, priorizando sempre o mercado interno. “Somos uma empresa global e nosso direcionamento estará focado naqueles mercados onde teremos melhor rentabilidade e estrategicamente compensando possíveis fatores externos regionais”, afirma Nuhs.

Só ano passado, a Taurus produziu 2,250 milhões armas, sendo que dessas, 1,382 milhão armas foram produzidas aqui no Brasil. “Não estamos prevendo grandes mudanças nesse momento, apenas no mix de produtos, em virtude da mudança de comportamento do mercado norte-americano, que está mais direcionado para aquisição de revólveres, ao invés de pistolas. A fabricação do revólver envolve mais mão de obra e horas de trabalho”, projeta.

https://berlinda.com.br/2022/10/21/ceo-da-taurus-preve-mais-de-300-novos-empregos-na-operacao-da-nova-planta-em-sao-leopoldo/

Fonte: Berlinda News-BR - WEB