Aniam

Notícias

Brigada Militar de Passo Fundo recebe novos armamentos

Publicado em: 18/02/2022

Na manhã desta sexta-feira (18), a Brigada Militar de Passo Fundo apresentou um lote de 84 pistolas Taurus modelo TS9, calibre 09 mm, que entrarão em operação nas cidades da região. As pistolas foram adquiridas por meio de recursos do Piseg, que permite que as empresas destinem 5% do ICMS devido para a segurança pública. Destas armas, 48 permanecerão em Passo Fundo, e as outras serão destinadas para outros municípios da região.

A apresentação das armas foi realizada na linha de tiro no 3º Regimento de Polícia Montada. As 84 armas serão empregadas no policiamento ostensivo na área de abrangência do 3º RPMon.

O Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS devido. Através desse programa os empresários podem destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao seu próprio município para que seja investido na aquisição de equipamentos como veículos, armamentos, coletes balísticos, capacetes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento, para que a Brigada Militar possa realizar um trabalho mais qualificado para os 496 municípios do estado.

O comandante do 3º RPMon, Tenente Coronel Marco Antônio dos Santos Morais, disse que o Piseg está se tornando uma importante ferramenta para a aquisição de equipamentos de trabalho para os policias da região.

Este modelo de arma não era utilizada pela Brigada Militar, e a Taurus adaptou um modelo esportivo para atender as demandas da segurança pública e desta forma, ela substituirá modelos mais antigos de forma gradual.

Participaram ativamente da concretização das 84 armas apresentadas hoje, com o repasse de valores, as empresas Basso e Pancotte LTDA; Oniz Distribuidora LTDA; Comércio de Medicamentos Brair LTDA; BSBIOS Industria e Comercio de Biodiesel Sul Brasil AS; Andretta e CIA LTDA; e Grazziotin S/A.

Fonte: https://www.onacional.com.br/policia,11/2022/02/18/brigada-militar-de-passo-fundo-r,121114

Fonte: O Nacional-BR - WEB