Aniam

Notícias

Brigada Militar adquire 5 mil pistolas TS9 de calibre 9 mm para substituir as antigas ponto 40

Publicado em: 19/08/2021

 

Novo armamento será destinado aos sete batalhões do Comando de Policiamento da Capital da BM.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar é o destino de 5 mil pistolas TS9 de calibre 9 milímetros, da empresa gaúcha Taurus, que foram adquiridas pela instituição. A expectativa é de que o novo armamento seja recebido no prazo de até 90 dias. O investimento é em torno de R$ 9,3 milhões.

A Brigada Militar optou pela mudança de calibre, pois as atuais pistolas 40 já têm muito tempo de uso e devem ser substituídas em toda a BM. O calibre 9 milímetros foi adotado por propiciar mais precisão dos disparos.

A tropa do CPC, que compreende os efetivos do 1º BPM, 9º BPM, 11º BPM, 19º BPM, 20º BPM, 21º BPM e 4º RPMon, receberá treinamento de adaptação ao novo armamento por parte do fabricante, que oferecerá o suporte da equipe de assistência técnica.

Conforme o fabricante, a pistola TS9 foi concebida para ser utilizada por forças policiais, de segurança e militares, pois “assegura praticidade de pronto emprego, facilidade de manutenção, segurança de manuseio e rusticidade”.

“Com seu projeto e design inovadores, a TS9 reúne os mais modernos e avançados recursos e funcionalidades para uma arma de pronto emprego. Ela possui sistema de dupla trava do gatilho e eficiente sistema de estancamento contra poeira, areia e lodo, garantindo assim o uso sob as mais extremas condições de operação”, informou a empresa.

Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADcia/brigada-militar-adquire-5-mil-pistolas-ts9-de-calibre-9-mm-para-substituir-as-antigas-ponto-40-1.676397

Fonte: Correio do Povo-RS - WEB