Aniam

Notícias

Brasil apresenta tecnologias, produtos e sistemas de Defesa na Edex 2021

Publicado em: 29/11/2021

ABIMDE e 10 empresas brasileiras participam da feira internacional Egypt Defence Expo, que começa nesta segunda-feira (29), em New Cairo

Tecnologias, produtos e sistemas produzidos pela Base Industrial de Defesa brasileira estarão expostos na Egypt Defence Expo – Edex 2021, feira internacional que começa nesta segunda-feira (29) e segue até 2 de dezembro, em New Cairo (Egito).

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e dez associadas estarão presentes no evento: Atech, CBC, Avionics, Condor, Embraer, Kryptus, MacJee, M&K, Omnisys e Taurus.

As indústrias brasileiras irão mostrar seus mais recentes equipamentos e soluções tecnológicas para uso em terra, mar e ar.

Realizada com apoio das Forças Armadas egípcias, a Edex é o principal evento de Defesa da África e, devido à localização geográfica do país, abre oportunidades de negócios também no Oriente Médio. De acordo com os organizadores, são esperados mais de 30.000 visitantes, incluindo delegações militares de vários países.

A presença do Brasil na Edex foi organizada pela ABIMDE, com apoio da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e dos Ministérios da Defesa e de Relações Exteriores.

Mostra BID Brasil

Entre os dias 7 e 9 de dezembro de 2021, a ABIMDE realiza a 6ª Mostra BID Brasil no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Mais de 70 expositores irão participar do evento, que este ano se consolida como principal vitrine para exposição de portfólio e prospecção de negócios de Defesa e Segurança no país.

A 6ª Mostra BID Brasil é uma realização da ABIMDE, com promoção da Apex Brasil e apoio do Governo Federal, por intermédio dos ministérios da Defesa; das Relações Exteriores; de Minas e Energia; da Ciência, Tecnologia e Inovações, e da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Também apoiam o evento, as Forças Armadas brasileiras e as Forças de Segurança estaduais.

DIVULGAÇÃO: Rossi Comunicação

Fonte: https://www.forte.jor.br/2021/11/29/brasil-apresenta-tecnologias-produtos-e-sistemas-de-defesa-na-edex-2021/

Fonte: Forças Terrestres-BR - WEB