Aniam

Notícias

Atletas de tiro esportivo visitam a fábrica da Taurus

Publicado em: 07/10/2022

Nesta quarta-feira (05/10), 14 atletas destaques no tiro esportivo visitaram a fábrica da Taurus, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O grupo foi recebido pelo CEO Global da companhia, Salesio Nuhs, e participou de um bate papo sobre produtos voltados ao esporte, tecnologia e a expansão da empresa, considerada atualmente a maior vendedora de armas leves do mundo, líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas, além da marca mais importada pelo competitivo mercado norte-americano.

 

Estiveram presentes a atleta Gabriela Hiilbert e seu tio Eduardo Rostirola Hilbert, Maria Eduarda Ferreira Barros e sua mãe Cleonice Alves Ferreira Barros, Bruna Mirandola, Luis Cesar Costa, Eurico Auler, Tamara Auler, Jeferson Michels, Daniel Sipioni Polverini Jr., Diego Turchatto, Vagner Brum e Lucas Roth, assim como os atletas paraolímpicos Geraldo Von Rosenthal e Alexandre Augusto Galgani com sua esposa Taís Cardoso Facco.

Os visitantes realizaram um tour no parque industrial da Taurus, que passou por um processo de modernização e expansão, com investimentos de US$ 125 milhões nos últimos 5 anos e previsão de mais R$ 170 milhões em 2022, e conheceram todo o processo produtivo, de qualidade e logística da companhia, assim como os projetos sociais, entre eles o “Taurus do Bem”, e de desenvolvimento das pessoas.

Além de conhecerem os investimentos em tecnologia e inovação que foram e estão sendo implementadas nas fábricas da Taurus, por meio do CITE (Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil Estados Unidos), que tem proporcionado agilidade nas pesquisas e desenvolvimento de produtos inovadores e de qualidade.

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, parabenizou na ocasião os excelentes resultados obtidos pelos atletas que representaram brilhantemente o Brasil e conquistaram o pódio competindo com as armas de fabricação nacional Taurus no Pan American Handgun Championship, realizado nos EUA de 14 a 21 de setembro de 2022.

Na modalidade Production Optics Light, categoria Sênior, Alex Chang foi o campeão Pan-Americano com o score perfeito, ou seja, pontuação 100/100, e Eurico Auler o vice-campeão com pontuação 94.04/100. Já Tamara Auler conquistou o 2º lugar na Production Optics, categoria Damas por equipe, sendo a única competidora com uma pistola de polímero na divisão. Os três atletas competiram o Pan-Americano com a pistola Taurus Striker modelo TS9.

O atleta Luis Cesar Costa também teve um ótimo resultado utilizando a pistola Taurus 1911 45 ACP, sendo o vice-campeão Pan-Americano de IPSC na divisão Classic Senior. Este são alguns exemplos de sucesso entre os 37 atiradores esportivos brasileiros que subiram ao pódio na competição, que conta com a participação de mais de 600 atletas e reúne os melhores atiradores da América Latina e do mundo dos quadros de IPSC.

A Taurus além de oferecer ao segmento um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade, apoia a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), assim como outras entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, e mais de 40 atletas em diversos campeonatos da temporada 2022, reconhecendo a grande importância desses eventos esportivos e com o objetivo de enaltecer os atletas que representam o Brasil em relevantes competições internacionais e nacionais.

A empresa há anos investe fortemente em apoio ao esporte do tiro por meio de um importante programa de patrocínios com o objetivo de oferecer apoio e recursos de que as entidades e atletas necessitam para atingir seu potencial máximo. Além de seguir incentivando o ingresso e formação de novos atiradores e jovens talentos.

Durante a visita, os atletas também participaram de uma demonstração na linha de tiro com as pistolas GX4 Graphene e 1911 9mm, fuzis 300 BLK MLOK e T10, e alguns produtos em desenvolvimento como a pistola G3 Competition e o revólver RT 460. Por fim, os visitantes encerraram a visita com um jantar especial na companhia do CEO Global da Taurus e Diretores.

https://olhardosul.com.br/atletas-de-tiro-esportivo-visitam-a-fabrica-da-taurus/

Fonte: Olhar do Sul-SC - WEB