Aniam

Notícias

Atletas da Taurus nos EUA na modalidade de Tiro Prático conquistam recordes mundial e de vitórias no Steel Challenge 2022

Publicado em: 10/05/2022

Os atletas de Tiro Prático da Taurus nos Estados Unidos, KC Eusebio e Jessie Harrison, deram um verdadeiro show de habilidade, técnica e competência no Steel Challenge deste ano.
 
KC levou para casa o merecido prêmio com seu recorde de 9ª vitória no World Speed ​​Shooting Match, enquanto Jessie estabeleceu um novo recorde mundial feminino de Single Stack e se tornou a primeira mulher a ganhar o cobiçado título de Overall Steel Master.
 
A modalidade Steel Challenge, conhecida como Desafio do Aço, é controlada e regulamentada pela USPSA (United States Practical Shooting Association).
 
É uma competição interessante para o espectador pelo uso de alvos metálicos reativos e muito simples de ser compreendida, em que velocidade é tudo. As pistas são padronizadas para o mundo todo, o que incentiva o competidor sempre a quebrar os recordes de tempo das pistas.
 
A prova é disputada em cinco “strings” ou passadas, onde o competidor deverá atingir os alvos no menor tempo possível. O tempo de string mais alto ou a “pior passada” é descartado, e o resultado da prova é a soma dos tempos dos quatro strings restantes.
 
O uso de pistas padronizadas também permite o rankeamento universal de competidores entre as diversas regiões. Um ranking mundial pode ser encontrado no site oficial da modalidade.
 
O Steel Challenge não diferencia fator de potência. Assim, diferentes equipamentos podem ser utilizados para sua prática. Os requisitos para equipamentos utilizados são os mesmos utilizados nas regras da IPSC ou da USPSA, conforme determinação do diretor da prova.
 
Líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas curtas no mundo e a marca mais importada no exigente mercado dos Estados Unidos, a Taurus há anos investe fortemente em apoio ao esporte do tiro e oferece ao segmento um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade.
 
Além de incentivar entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras instituições, além de campeonatos nacionais e internacionais, atualmente, a Taurus também patrocina diretamente 49 atletas em diversas modalidades e categorias do esporte do tiro, de competidores consagrados a jovens talentos.
 
A estratégia da empresa, como entusiasta do esporte, é intensificar o crescimento das diversas modalidades de tiro e contribuir para que os atletas se destaquem em competições pelo Brasil e pelo mundo, assim como incentivar o ingresso e formação de novos atiradores.
 
Os investimentos estão atingindo o objetivo e trazendo ótimos resultados, com atletas patrocinados conquistando os primeiros lugares em diversos campeonatos e a marca Taurus se destacando entre as melhores do mundo. As vitórias dos atletas KC Eusebio e Jessie Harrison podem comprovar isso.
 
Fonte: https://www.showvip.com.br/2022/05/atletas-da-taurus-nos-eua-na-modalidade.html

Fonte: Portal Show Vip-SP - WEB