Aniam

Notícias

Atiramos com o fuzil utilizado pelas forças policiais no Clube de Tiro Jaraguá

Publicado em: 28/07/2022

O fuzil Taurus T4 é amplamente utilizado pelas forças de segurança que atuam em Jaraguá do Sul. Recentemente, o calibre 5,56x45mm também passou a ser permitido para a população civil e o Clube de Tiro Jaraguá adquiriu uma unidade para os sócios. A convite do clube, a reportagem do OCP fez uma instrução com o armamento.

Baseado na plataforma M4, consagrada internacionalmente, o T4 apresenta uma grande facilidade no manejo. O carregador de 30 munições é outra vantagem do fuzil e dá ao operador um grande poder de fogo em uma troca de tiros, por exemplo.

O fuzil é uma boa opção para quem busca precisão e alcance. No caso da defesa pessoal, o armamento é ideal para quem tem grandes propriedades, como sítios e fazendas, embora seja liberado apenas para caça, tiro esportivo ou colecionamento. Com o T4, é possível atingir um alvo efetivamente a uma distância de 450 metros com alcance de até 600 metros.

“O Taurus T4 tem poder de fogo suficiente para provocar incapacidade tanto no indivíduo diretamente quanto abrigado em um veículo ou em uma parede de madeira. Até mesmo em um obstáculo de alvenaria, dependendo da espessura, a pessoa pode ser alvejada diretamente pelo projétil ou por estilhaços”, comenta o instrutor de tiro Rodrigo Sanches.

 

 

 

Além do uso nas seguranças pública e pessoal, o T4 também está sendo utilizado por caçadores. Sanches destaca que o calibre 5,56x45mm é usado na caça do javali. O animal tem uma couraça resistente e exige o uso de projéteis de calibres de alto poder de energia.

“Também evita que o caçador corra atrás do animal. Então, você pode incapacitar esse bicho a uma distância de 200, 300 ou até 500 metros. Com a flexibilização da legislação, o calibre 5,56x45mm foi liberado para caçadores, atiradores e colecionadores, o que tornou possível a caça com essa munição”, frisa o instrutor.

https://ocp.news/seguranca/clube-de-tiro-jaragua-usa-fuzil-utilizado-pelas-forcas-policiais-para-instrucao

Fonte: OCP News-SC - WEB