Aniam

Notícias

Após reestruturação, Taurus revela forte equipe de atiradores esportivos com podium em todas as categorias do Campeonato Brasileiro e Open Internacional de IPSC Handgun 2022

Publicado em: 26/10/2022

A completa reestruturação pela qual a Taurus passou nos últimos anos, comandada pelo CEO Global Salesio Nuhs, além de garantir à companhia sólido desempenho financeiro, operacional e comercial, que a elevaram ao patamar de maior vendedora de armas leves do mundo, também proporcionou importante contribuição para o esporte do tiro, revelando uma equipe de atletas patrocinados extremamente forte e competitiva.

 

Os excelentes resultados em competições nacionais e internacionais comprovam isso. Os atiradores desportivos patrocinados pela Taurus conquistaram o podium em todas as categorias na VI etapa e final do Campeonato Brasileiro e Open Internacional de IPSC Handgun, realizado de 20 a 23 de outubro, em Guaimbé (SP), na Associação Desportiva Água Limpa.

 

Destaque, entre eles, para Paulo Roberto Coutinho, que foi o vice-campeão Brasileiro 2022 de Handgun, na divisão Production Optics Light, categoria Overall, e para o atleta Eurico Auler, que se consagrou campeão Brasileiro 2022 de Handgun, na divisão Production Optics Light, categoria Super Sênior.

     

Além das tradicionais disputas individuais e de equipes (por estado), a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) realizou também durante as etapas o Campeonato Brasileiro de Equipes Empresas, no qual a equipe TAURUS CBC, composta pelos atletas Paulo Roberto Jacques Coutinho Filho, Eurico Jacy Kopp Auler, Luiz Newmar Gomes de Camargo e Domingos Salvio Parmagnani, foi vice-campeã na VI etapa e final do Campeonato Brasileiro.

 

Os resultados são fruto das profundas transformações na Taurus, com fortes investimentos em tecnologia, inovação e processos robustos de fabricação, que têm proporcionado agilidade nas pesquisas e desenvolvimento de produtos inovadores e de alta qualidade.

 

Parte dos atletas apresentaram excelente performance competindo com revólveres Taurus RT838 e pistolas Taurus nos modelos TS9 e 1911, reconhecidas nacionalmente e internacionalmente como armas que possuem inovação, confiabilidade, segurança, robustez e precisão.

 

Outro diferencial é o completo suporte dado aos atletas nos eventos de tiro esportivo. A Taurus oferece assistência técnica gratuita aos participantes clientes da marca nas etapas do Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun. Além de serviços (revisão de armas, pequenos reparos, limpeza e reposição de peças comuns como percussor, pino, mola etc.), os participantes também podem contar no local com o auxílio de outros profissionais da Taurus, como: representante do setor de marketing e comercial, que fornecem mais informações sobre o portfólio completo da companhia, promovem a exposição de produtos e dão todo o suporte necessário aos atletas patrocinados.

 

Há anos a Taurus investe fortemente em apoio ao esporte do tiro e incentiva entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras instituições, além de campeonatos nacionais e internacionais. Atualmente, mais de 40 atletas, de competidores consagrados a jovens talentos, representam as marcas Taurus e CBC em diversas modalidades e categorias do esporte do tiro.

 

A estratégia da empresa, como entusiasta do esporte, é intensificar o crescimento das diversas modalidades de tiro e contribuir para que os atletas se destaquem em competições pelo Brasil e pelo mundo, assim como incentivar o ingresso e formação de novos atiradores.

 

Todas essas ações asseguram aos atletas patrocinados um resultado diferenciado em competições nacionais e internacionais.

 

Confira abaixo as conquistas dos atletas patrocinados pela Taurus e CBC na VI etapa e final do Campeonato Brasileiro e Open Internacional de IPSC Handgun 2022:

 

EURICO AULER

Ranking 2022: Campeão Brasileiro 2022 de Handgun, divisão Production Optics Light, categoria Super Sênior.

Etapa: Campeão, divisão Production Optics Light, categoria Super Sênior.

 

PAULO ROBERTO COUTINHO

Ranking 2022: Vice-campeão Brasileiro 2022 de Handgun, divisão Production Optics Light, categoria Overall.

Etapa: Vice-campeão, divisão Production Optics Light, categoria Overall

 

FRANCILENE LIMA

Ranking 2022: 3° lugar no Campeonato Brasileiro IPSC Handgun 2022, divisão Production, categoria Damas.

 

MÁRIO NETO

Ranking 2022: 3° lugar no Campeonato Brasileiro IPSC Handgun 2022, divisão Production, categoria Júnior.

 

DIEGO BREGOCHI

Ranking 2022: 3° lugar no Campeonato Brasileiro IPSC Handgun 2022, divisão Revólver, categoria Overall.

 

JEFERSON MICHELS

Ranking 2022: 4° lugar no Campeonato Brasileiro IPSC Handgun 2022, divisão Revólver, categoria Overall.

Etapa: 3° lugar, divisão Revólver, categoria Overall.

 

LUÍS CESAR COSTA

Ranking 2022: 4° lugar no Campeonato Brasileiro IPSC Handgun 2022, divisão Classic, categoria Overall; 3° lugar no Campeonato Brasileiro IPSC Handgun 2022, divisão Classic, categoria Sênior.

Etapa: Vice-campeão, divisão Classic, categoria Sênior.

 

BRUNA MIRANDOLA

Etapa: Campeã, divisão Classic, categoria Damas.

https://www.showvip.com.br/2022/10/apos-reestruturacao-taurus-revela-forte.html

Fonte: Portal Show Vip-SP - WEB