Aniam

Notícias

Após receber 400 pistolas Taurus TS9 e 25 fuzis T4, 1º Batalhão Ambiental tem instrução de adaptação

Publicado em: 11/01/2022


Na sexta-feira, dia 7 de janeiro de 2022, policiais militares do 1º Batalhão Ambiental, dos Pelotões Ambientais de Capão da Canoa, Torres, Osório e Tramandaí receberam instrução de adaptação à Pistola Taurus, modelo TS-9.

O armamento foi adquirido pelo Comando Ambiental da Brigada Militar com recursos do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento, vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA).

Foram adquiridos  um total de 25 fuzis modelo T4, no calibre 5.56 e quase 400 pistolas modelo TS-9, no calibre 9mm, o que possibilitou a disponibilização do armamento para a totalidade do efetivo do Comando Ambiental.

Na ocasião, os Tenentes Leandro De Paula e  Admar Rodrigues, ambos da reserva remunerada da Brigada Militar, ministraram voluntariamente a instrução ao efetivo do 1° Batalhão Ambiental, repassando conhecimentos teóricos sobre o armamento, história do uso do calibre 9mm pelas polícias no mundo,  funcionamento da arma, manutenção de primeiro escalão, técnicas de proteção armada e instrução prática de tiro policial.

No total, 40 policiais militares que atuam no policiamento militar ambiental no Litoral Norte foram habilitados para portar o novo armamento que foi imediatamente disponibilizado para uso em serviço.

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB