Aniam

Notícias

ABERTAS AS INSCRIÇÕES A ATLETAS PARA O CAMPEONATO NACIONAL .22LR, PROMOVIDO PELA CBC COM EXPRESSIVA PREMIAÇÃO, MAIS DE 400 CLUBES PARTICIPANTES EM TODO PAÍS E EXPECTATIVA DE MAIS DE 12 MIL ATIRADORES DE TODOS OS NÍVEIS

Publicado em: 25/04/2023

Primeira etapa acontece entre os dias 12 e 14 de maio de 2023. Inscrições para atletas vão até o dia 11 de maio de 2023

 


RIBEIRÃO PIRES, Brasil25 de abril de 2023 /PRNewswire/ -- A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), líder mundial em munições e tradicional fabricante de armas longas, promove este ano a 1ª edição do Campeonato Nacional .22LR. A competição, voltada a todos os tipos de atiradores esportivos de diferentes níveis, promete ser um sucesso, com a participação confirmada de mais de 400 clubes de tiro, previsão de mais de 12 mil atletas competidores de todo o Brasil e expressiva premiação.

 


A iniciativa tem como intuito contribuir com a promoção e valorização do esporte, incentivar e desenvolver novos talentos que buscam oportunidades para participarem de competição nacional, além de fortalecer os clubes de tiro por todo país.

 


Por ser um campeonato inclusivo, voltado ao público iniciante e praticante, os atletas competirão com equipamentos em igualdade de condição, não sendo permitido o uso de armas olímpicas ou adaptadas, com coronhas anatômicas que facilitem o disparo, assim como qualquer tipo de miras auxiliares, lunetas, red dots, apontadores laser e similares. As armas utilizadas no campeonato devem ser CBC, semiautomáticas ou de repetição, com mira aberta, e munições CBC da linha TARGET, no calibre .22LR.

 


O baixo estampido e recuo da munição .22, além do custo reduzido, são algumas das razões que contribuem para que este calibre seja a melhor opção para iniciantes no tiro e o tornam o mais vendido em todo o mundo. Além de ser utilizado em diversas competições esportivas de tiro, incluindo modalidades olímpicas, também é mundialmente utilizado nas sessões de tiro conhecidas como Plinking (tiro em latinhas).

 


 


A operacionalização das provas do Campeonato Nacional .22LR ficará por conta da Liga Nacional dos Atiradores Desportivos (LINADE), atualmente organizadora do tradicional Campeonato Regional CBC 2023.

 


Serão, ao todo, três etapas:

 

  • 1ª etapa: 12, 13 e 14 de maio de 2023.
  • 2ª etapa: 14, 15 e 16 de julho de 2023.
  • 3ª etapa (final e obrigatória): 13, 14 e 15 de outubro de 2023.


Cada competidor realizará 20 disparos por etapa (2 séries de 10 tiros) à uma distância do alvo de 10 metros. De acordo com a pontuação, serão definidas três classes, são elas:

 

  • SENIOR "A" - 201 a 220 pontos;
  • SENIOR "B" - 181 a 200 pontos;
  • SENIOR "C" - 161 a 180 pontos.


Não haverá distinção de categoria em masculino e feminino, nem classe Juniors. E para participar do Campeonato Nacional .22LR os atletas deverão cumprir os requisitos legais vigentes referentes à posse e tráfego de armas de fogo.

 


INSCRIÇÕES

 


As inscrições de clubes de tiro já estão encerradas. No caso de atletas, as inscrições para o Campeonato Nacional .22LR podem ser feitas até o dia 11 de maio de 2023, no site www.nacionalcbc22.com.br

 


Os clubes inscritos no campeonato terão condição especial na compra da munição CBC .22LR TARGET, dentro do Pro Training CBC, maior programa de treinamento e incentivo ao esporte do tiro do país.

 


O valor de cada inscrição é de R$ 50, a serem pagos pelos atletas competidores diretamente no clube, nas etapas. Os cartuchos para a competição serão disponibilizados pelos clubes sem custos adicionais aos atletas, considerando que este valor já está incluso na inscrição.

 


PREMIAÇÕES

 


A 1ª edição do Campeonato Nacional .22LR contará com expressiva premiação. Ao final de todas as etapas, o atleta que conquistar no ranking o 1º lugar na classe SENIOR "A" será premiado pela CBC com uma viagem, com direito a um acompanhante, para a IWA & Outdoor Classics (edição de 2024), maior feira de armas e munições da Europa, na cidade de Nuremberg, na Alemanha.

 


Já o primeiro colocado na classe SENIOR "B" será contemplado com uma viagem, com um acompanhante, para a Shot Fair Brasil, feira de armas, munições e equipamentos voltada a quem é apaixonado pelo segmento, em Joinville, Santa Catarina.

 


E o competidor que conquistar o 1º lugar na classe SENIOR "C" ganhará viagem, com um acompanhante, para um tour exclusivo na fábrica da CBC em Ribeirão Pires, no estado de São Paulo, e para a unidade fabril da Taurus em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

 


A CBC também irá premiar com medalhas os atletas do 1º ao 5º lugar de cada etapa, e com troféus do 1º ao 5º lugar de cada classe. Além disso, serão realizados cinco sorteio nos quais os participantes de todas as etapas concorrerão aos seguintes prêmios: um rifle CBC Delta .22LR (no 1º sorteio), um rifle CBC Tactical .22LR (no 2º sorteio), e 1.000 cartuchos CBC .22 LR TARGET (no 3º, 4º e 5º sorteio).

 


O clube com mais inscritos em todas as etapas - por região do Brasil - também será contemplado com 5.000 cartuchos CBC .22LR.

 


Os atiradores esportivos vencedores deverão apresentar a documentação necessária, conforme legislação vigente, para ter direito aos prêmios (armas e munições).

 


Para mais informações acesse o site www.nacionalcbc22.com.br

 


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2062706/22LR.jpg

 


FONTE Companhia Brasileira de Cartuchos

Fonte: (Estadão Broadcast -BR - WEB)