Notícias

Aniam
19/10/2018

TAURUS: GESTãO E BONS RESULTADOS ALAVANCARAM ALTA DAS AçõES

FABRICANTE DE ARMAS PASSA POR UM PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO

A forte transformação na administração de uma das maiores fabricantes de armas leves do mundo, a Taurus, pode ser um dos fatores que impulsionaram o crescimento das ações da companhia nas últimas semanas. Segundo o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, a empresa vem passando por um processo de reestruturação, iniciado pela nova administração com apoio da Galeazzi & Associados, que trabalha em conjunto na melhoria dos processos produtivos, financeiros e comerciais. “Essas melhorias, bem como a restruturação da dívida, podem ter colocado a Taurus em perspectiva”, afirma.

Conforme o balanço do segundo trimestre de 2018, a Taurus apresentou o melhor resultado operacional desde 2009. Outros fatores positivos destacados por Nuhs são o aumento de 22,9% na receita líquida no primeiro semestre do ano, em comparação ao mesmo período de 2017, a redução de quase 8% nas despesas operacionais, além do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) positivo de R$ 73,1 milhões nos seis primeiros meses do ano.



Situação financeira



Em meio à difícil situação financeira da companhia, proveniente de administrações passadas, Salesio Nuhs assumiu a Taurus no início deste ano e, entre as principais medidas, realizou o reperfilamento da dívida da empresa com seus principais credores, incluindo alongamento de cinco anos, sendo um de carência, e juros 50% menores. Além disso, houve a disponibilização para venda de ativos e negócios não operacionais, como a descontinuidade da operação de capacetes e o terreno da antiga planta em Porto Alegre.
Com os resultados positivos obtidos no primeiro semestre deste ano, os membros do Conselho de Administração da Taurus aprovaram no início deste mês a emissão de 74 milhões de bônus de subscrição de ações preferenciais, com o objetivo principal de reduzir o endividamento da empresa.



Exterior



A companhia segue ainda apresentando um fortalecimento em outros mercados, com estratégia de ampliação do portfólio, com lançamentos de mais de 100 novos itens (SKUs). As vendas para outros países registraram crescimento de 233% no primeiro semestre de 2018, ante mesmo período de 2017. Com 84% das vendas destinadas à exportação, em especial ao mercado norte americano, a Taurus iniciou em abril a construção de uma nova fábrica nos EUA, que possibilitará um importante incremento na produção local, aproveitando os benefícios operacionais, comerciais, fiscais e logísticos oferecidos pelo estado da Georgia.

Entre as medidas que poderiam impactar positivamente a companhia no Brasil, Nuhs ressalta os investimentos em segurança pública. “Existe uma necessidade da formulação de políticas adequadas para enfrentar os problemas estruturais do setor, como a carência de produtos para operação e para treinamento das instituições policiais. É necessário investimentos mais efetivos que contribuam para o serviço e aparelhamento das forças de segurança no país, uma vez que as estruturas atuais não acompanham o aumento da complexidade das organizações criminosas”, diz.

Sobre a abertura de mercado para o fornecimento de produtos considerados estratégicos à defesa nacional, o executivo afirma que a Taurus não teme a concorrência porque já compete com empresas no mercado de exportação, sendo considerada entre as maiores fornecedoras do mercado americano e com crescimento de suas exportações para outros países em mais de 200% neste primeiro semestre de 2018.

“O destaque que a Taurus tem – tanto no Brasil, quanto no exterior – decorre dos investimentos feitos por várias décadas para contribuir com o desenvolvimento de uma indústria nacional forte nesse importante setor de Defesa, com tecnologia de ponta e que gera diversos empregos. Não vemos nenhum problema, desde que a entrada de novos fabricantes no Brasil ocorra em iguais condições as atualmente oferecidas para a indústria nacional, sujeitando-se a todas as regulações, restrições e dificuldades, além da alta carga tributária que quem produz no Brasil enfrenta”, afirma Nuhs.

Fonte: https://monitordigital.com.br

 

 


Veja também as notícias anteriores   Veja também as notícias anteriores

 

09/11/2018 - Guarda Civil Municipal ganha armamento moderno em SBC
09/11/2018 - Mais armamentos para as PMs da região
07/11/2018 - INICIADAS AS OBRAS DA NOVA FÁBRICA DA TAURUS NOS ESTADOS UNIDOS
07/11/2018 - DADOS SOBRE HOMICÍDIOS ALIMENTAM O DEBATE ARMAMENTISTA NO BRASIL
06/11/2018 - Taurus lança arma com dupla trava para uso policial e militar; ações sobem
05/11/2018 - ELES SURFARAM A ONDA DO BOLSONARISMO
05/11/2018 - TAURUS LANÇA ARMA DESENVOLVIDA PARA USO POLICIAL E MILITAR
01/11/2018 - DIVERGÊNCIA NO PORTE DE ARMA
31/10/2018 - Prefeitura de São Bernardo moderniza armamento da Guarda Municipal
30/10/2018 - Maioria é a favor da flexibilização das regras para porte de arma
24/10/2018 - Maior fabricante de armas do Brasil, Taurus registra aumento de 504% das ações
24/10/2018 - Taurus atribui alta das ações da companhia à gestão e bons resultados
19/10/2018 - Taurus: gestão e bons resultados alavancaram alta das ações
06/10/2018 - Ação de fabricante de armas tem valorização de 130%
06/10/2018 - Ações da Taurus dobram de Valor.
11/10/2018 - Conselho da Taurus aprova emissão de bônus de subscrição que pode movimentar até R$400 mi
11/10/2018 - RIBEIRÃO PIRES MANTÉM ÍNDICES DE CRIMINALIDADE EM QUEDA
10/10/2018 - GOVERNO AMPLIA PORTE DE FUZIL A PM
10/10/2018 - SÃO PAULO AMPLIA USO DE FUZIL PARA POLICIAIS MILITARES.
10/08/2018 -