Notícias

Aniam
11/10/2018
RIBEIRÃO PIRES MANTÉM ÍNDICES DE CRIMINALIDADE EM QUEDA

RIBEIRÃO PIRES MANTÉM ÍNDICES DE CRIMINALIDADE EM QUEDA

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Paulo indicam que seguem em queda os índices de roubo e furto, em geral, na Estância Turística de Ribeirão Pires. A redução das ocorrências se manteve em agosto desse ano, no comparativo com o mesmo período de 2017. De janeiro a julho, a cidade também registrou queda da criminalidade em relação ao último ano.

A Estância Turística de Ribeirão Pires apresentou queda de 46,03% nos índices de roubo (geral), e redução de 40,44% nos registros de furto (geral), em no comparativo entre os meses de agosto de 2018 e 2017. De janeiro a agosto desse ano, houve queda de 23,52% no índice de roubo (geral) e de 26,1% nos furtos em relação aos primeiros meses de 2017.

Investimento em equipamentos, na valorização do efetivo e em operações integradas planejadas e executadas pela Secretaria de Segurança Urbana de Ribeirão Pires, em parceria com as polícias Civil e Militar, estão entre as ações que contribuem para a diminuição dos índices criminais.

Dentre os investimentos realizados pela Prefeitura está o aumento de câmeras de segurança. No total, 40 equipamentos monitoram vias da cidade, além de dois pontos turísticos – os Mirantes Santo Antônio e São José. O sistema é um importante reforço para as forças de segurança na prevenção de delitos, bem como na identificação de suspeitos, dando suporte às investigações da Polícia Civil.

“Sabemos que a segurança é uma preocupação de toda a comunidade e temos capacitado, estruturado e investido no setor para melhorar a qualidade do serviço, além de promover integrações com as GCMs e polícias de toda a região, aumentando a segurança e diminuindo os índices de criminalidade, conforme dados divulgados pelo Estado”, afirma o secretário de Segurança Pública do município, coronel José Luis Martins Navarro.

“Nosso efetivo possui profissionais capacitados, que são exemplos para diversas corporações na região. Temos investido na qualificação e valorização da Guarda Civil Municipal para melhorarmos o atendimento à população, fortalecendo a segurança no município”, conclui Navarro.

Valorização do efetivo – Em setembro, a Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou, por unanimidade, reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo. A medida foi contemplada em dois projetos encaminhados para apreciação dos parlamentares sobre o Plano de Cargos, Salários e Carreiras e sobre a Reorganização Administrativa da Prefeitura.

Entre as modificações contidas no novo Plano de Cargos, Salários e Carreiras está a aplicação, na prática, da valorização dos Guardas Civis Municipais, prevista pelo Estatuto da categoria por Lei Municipal de 2016 (6.093/16). GCMs admitidos até 2008 (1ª Classe), entre 2009 e 2010 (2ª Classe), e após 2010 (3ª Classe) terão progressão na carreira, com impacto no salário. Também está estipulado valor salarial para a chamada Classe Distinta – cargos destinados a profissionais que sejam aprovados em concurso interno, considerando aptidões teóricas e técnicas para o exercício da função. Serão contemplados, inicialmente, cerca de 100 Guardas Civis.
Em julho, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública do município, e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade (ACIARP) assinaram convênio que formaliza a atividade complementar conveniada a ser executada pelos efetivos da GCM. Com limite máximo de 80 horas, a medida garante reforço da segurança por profissionais qualificados na cidade, além de valorizar o efetivo da Guarda.

Investimentos – Dentre os investimentos realizados pela Prefeitura em no setor da segurança está a conclusão da habilitação de 40 GCMs para manuseio de pistola 380, habilitação de 15 GCMs para manuseio de pistola calibre 12 e curso de aperfeiçoamento profissional para todo o efetivo.

Em março desse ano, a SSP do município recebeu a doação de uma viatura Duster pela CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos. Novos veículos deverão ser em breve incorporados à frota da GCM.

Entre as novas aquisições já realizadas pela Prefeitura para a melhoria do efetivo estão 260 uniformes, 16 uniformes camuflados, 8 coletes balísticos para GCM Canil, 200 pares de calçados, 40 pistolas 380, 1560 munições calibre 38, além da doação de dois cães para o Canil da GCM, 3 armas calibre 12, entre outras ações.

Fonte: http://cliqueabc.com.br

 

 


Veja também as notícias anteriores   Veja também as notícias anteriores

 

06/10/2018 - Ação de fabricante de armas tem valorização de 130%
06/10/2018 - Ações da Taurus dobram de Valor.
11/10/2018 - Conselho da Taurus aprova emissão de bônus de subscrição que pode movimentar até R$400 mi
11/10/2018 - RIBEIRÃO PIRES MANTÉM ÍNDICES DE CRIMINALIDADE EM QUEDA
10/10/2018 - GOVERNO AMPLIA PORTE DE FUZIL A PM
10/10/2018 - SÃO PAULO AMPLIA USO DE FUZIL PARA POLICIAIS MILITARES.
10/08/2018 -