Notícias

Aniam
07/03/2020

PRESIDENTE DA TAURUS DIZ QUE LEI é BOA, MAS COMPRAR UMA ARMA DEMORA 8 MESES

Uma das promessas do presidente Jair Bolsonaro em sua campanha eleitoral de 2018 foi a flexibilização das regras para compra e venda de armas. Atualmente, Projeto de Lei enviado pelo governo ao Congresso propõe mudanças no Estatuto do Desarmamento. Aprovado pela Câmara em novembro do ano passado, ele agora está em discussão no Senado.

O presidente da Taurus, maior fabricante de armas leves do Brasil, Salesio Nuhs não vê necessidade de mudanças na atual legislação brasileira de compra e porte de armas, que ele considera não ser ''restritiva''. Ele só considera que o processo ainda está muito lento e demora até oito meses para alguém comprar uma arma.

''O Brasil talvez hoje, entre todos os países do mundo, seja o que tem a legislação mais adequada para o comércio de armas e munições'', afirma.

Em entrevista ao UOL, Nuhs também questionou a atual carga de impostos sobre armas, rebateu críticas do filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), aos produtos da empresa e falou os planos da companhia para o mercado externo.

Confira a seguir os principais trechos da entrevista:

UOL - Uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro era flexibilizar as regras para compra e porte de armas. Após pouco mais de um ano de governo, como o senhor avalia o que mudou desde então?

Salesio Nuhs - A compra de uma arma de fogo não é impulsiva. A compra de uma arma de fogo é responsável. Eu não critico a burocracia. Eu acho que o Brasil tem uma lei muito importante para a compra de armas. Você tem que fazer teste prático, psicotécnico, não pode ter antecedentes. Tem uma série de coisas.
O que mudou, e que na prática ainda não está acontecendo, é a agilidade no processo. O processo ainda é muito lento, porque houve uma procura muito grande [por armas], e os órgãos, tanto da Polícia Federal quanto do Exército, não se equiparam, não se atualizaram para atender essa demanda. O processo de compras de armas demora hoje oito meses para acontecer.
No passado era quase proibitiva a compra, porque era uma questão de governo. No referendo [sobre venda de armas] de 2005 nós ganhamos o direito de poder comprar uma arma de fogo para a defesa da propriedade, da família, porém não levamos.
Porque na prática era quase impossível comprar uma arma de fogo, por causa da burocracia, prazos, dificuldades e tudo o mais. Quando você conseguia chegar no final da documentação, os primeiros documentos que você juntava já estavam vencidos, e tinha que começar todo o processo de novo.
Isso já melhorou, mas ainda não está resolvido. Tem que melhorar muito.

UOL - O senhor vê necessidade de alguma mudança na legislação atual de porte ou compra de armas?

Salesio Nuhs - Pelo contrário. Acho que a nossa legislação é clara para o produto que nós estamos falando. Ela não é restritiva. Eu realmente não acho que ela seja restritiva. Ela tem o peso necessário para o produto que é. A liberação dos calibres e tudo o mais está perfeito.
O Brasil talvez hoje, entre todos os países do mundo, seja o que tem a legislação mais adequada para o comércio de armas e munições.

UOL - No ano passado, após o anúncio do decreto que flexibilizava a compra de armas, a Taurus chegou a divulgar que a venda do fuzil T4 seria liberada para civis.

Salesio Nuhs - Hoje os colecionadores, caçadores e atiradores [desportivos] já podem comprar. São civis. Está liberada a venda do T4.

UOL - Mas o governo negou que o decreto liberaria a venda de fuzis a civis.

Salesio Nuhs - Na verdade, houve uma série de interpretações. Em um primeiro momento houve uma interpretação de que qualquer civil poderia comprar o T4. Que 200 milhões de brasileiros iriam comprar um fuzil. Isso nunca aconteceu.
O decreto precisava ser regulamentado, e ele foi regulamentado pelas portarias. E estabelece claramente quem é que pode comprar. Quem pode comprar não é o cidadão comum. Quem pode comprar é aquele cidadão que tem uma qualificação, que seja colecionador, caçador, atirador ou um profissional da segurança pública.

UOL - O senhor é a favor de uma mudança no Estatuto do Desarmamento, que está sendo analisada pelo Senado, para acabar com a obrigação da marcação de munições vendidas para as polícias e Exército?

Salesio Nuhs - Não, pelo contrário. Isso é uma tecnologia da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos). É uma indústria nacional. A única empresa no mundo que marca a munição. A CBC desenvolveu essa tecnologia. Essa tecnologia, inclusive, foi elogiada pela ONU. E não teve nenhum caso no Brasil em que foi solicitada a identificação de quem foi o órgão que comprou aquela munição, que não tenha sido identificado. Pelo contrário, a indústria nacional hoje está na vanguarda com relação a essa tecnologia.

UOL - Recentemente o senhor esteve na Índia, onde a Taurus assinou uma joint venture com a empresa indiana Jindal Group para fabricação de armas no país. A Índia passa a ser um foco da Taurus neste momento?

Salesio Nuhs - Temos um foco na exportação para fora dos Estados Unidos no nosso planejamento estratégico. A Taurus sempre foi muito focada em venda de produtos de uso civil para os Estados Unidos. Cerca de 80% da nossa produção ainda vai para os EUA. A gente quer se fortalecer no resto do mundo, fora dos Estados Unidos. Não tínhamos produtos voltados para o mercado policial e militar. Nessa reorganização toda da companhia, criamos um portfólio completo de produtos para o público policial e militar. E isso deu uma exposição para a Taurus muito grande no mundo inteiro.

UOL - Qual é a expectativa de produção na Índia?

Salesio Nuhs - A nossa expectativa é começar no segundo semestre a produção de armas civis. Seriam basicamente revólveres e pistolas. Porque as armas policiais e militares dependem, como aqui no Brasil, de licitações públicas. Em um segundo momento a gente vai produzir lá as armas que essa empresa ganhar nas licitações públicas. Recentemente nós ganhamos uma licitação do exército das Filipinas, de fuzil. Existe no exército indiano uma expectativa de compra de meio milhão de fuzis em cinco anos. Nós estamos de olho exatamente nesses grandes volumes do mercado policial e militar.

UOL - E para o mercado brasileiro, quais são os planos?

Salesio Nuhs - A Taurus tem uma participação de quase 100% no mercado nacional de armas. São poucas as importações [de armas], apesar de o mercado já estar aberto há um bom tempo. O mercado civil brasileiro é pequeno. Não justifica nenhuma concorrente nossa investir aqui no Brasil. Agora, pior do que isso, é que a legislação tributária e regulatória no Brasil impede de montar uma fábrica aqui. É muito melhor exportar uma arma para cá do que produzir aqui e pagar 70% de impostos [sobre armas]. Se nós não fôssemos brasileiros, se não tivéssemos orgulho de ser brasileiros, de gerar empregos aqui no Brasil, de pagar impostos aqui no Brasil, seria muito melhor eu exportar armas da minha fábrica nos Estados Unidos para cá ou da minha futura fábrica na Índia para cá, porque entra sem nenhum imposto. A outra questão é a regulatória. A Taurus hoje tem na fila do órgão homologador mais de 200 armas esperando autorização para vender aqui. Quando você importa uma arma, não tem isso.

UOL - O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu a entrada de fabricantes estrangeiros para aumentar a concorrência e acabar com um virtual monopólio da Taurus no Brasil. Como o senhor vê essa declaração?

Salesio Nuhs - Quando ele esteve na Índia com a comitiva do presidente, ele deu uma declaração dessa e eu disse exatamente isso. Ninguém vai montar uma fábrica aqui no Brasil, é bobagem, porque ninguém vai montar uma fábrica para pagar 70% de imposto. Não existe um monopólio da Taurus. No passado, as importações eram restritas. Hoje não há nenhuma restrição para importação. Hoje o cliente pode escolher entre uma arma da Taurus e uma importada. A nossa arma hoje é uma opção do consumidor brasileiro, não é a única opção. [A arma da Taurus] tem o melhor custo-benefício. Tem um preço muito acessível. Nenhuma empresa consegue vender aqui no Brasil pelo preço da Taurus. O problema de só ter uma empresa no Brasil não é da Taurus, é um problema da conjuntura. Eu digo o seguinte: do jeito que está organizada a questão tributária e a questão regulatória no Brasil, ninguém vai investir aqui no Brasil.

UOL - O deputado também já fez críticas à qualidade das armas da Taurus. Como o senhor vê essas declarações?

Salesio Nuhs - A ideia das pessoas é livre. Eu não tenho absolutamente nenhum problema de relacionamento com o Eduardo, eu conheço o Eduardo há muitos anos, muito antes de eu estar aqui na Taurus. Respeito-o bastante, é um deputado que teve uma votação expressiva em São Paulo. É um deputado que a gente respeita. Eu respeito particularmente. Agora, ele tem a ideia dele e tem todo o direito de ter a ideia dele.

UOL - E como o senhor vê a percepção de agentes de segurança, policiais, que já fizeram críticas à qualidade das armas da Taurus?

Salesio Nuhs - Hoje a Taurus recuperou a imagem dela, recuperou a credibilidade. A Taurus passou por um tropeço muito grande, e nós reconduzimos a Taurus para o local de onde ela nunca deveria ter saído. Nós somos uma empresa de 80 anos e a quarta marca mais vendida no maior mercado de armas do mundo, que é o americano. E o cidadão americano, no segmento de armas e munições, é um consumidor extremamente exigente.

UOL - O aumento de participação de outras empresas no mercado poderia aumentar a qualidade das armas?

Salesio Nuhs - Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A Taurus passou por todo um processo de reestruturação. A primeira coisa que fizemos nessa atual gestão foi estabelecer processos de produção robustos, de qualidade e de logística, para garantir a integridade dos nossos produtos. A qualidade, integridade e confiabilidade do nosso produto não têm nada a ver com abertura de mercado.

UOL - O governo falou recentemente sobre a possibilidade de aumentar os impostos sobre produtos que têm uma tributação até mais pesada do que as armas, como tabaco e álcool. Neste cenário, o senhor vê uma perspectiva de que os impostos sobre armas diminuam?

Salesio Nuhs - Isso seria muito bem-vindo. Não posso responder por uma ação de governo, mas isso seria muito bem-vindo pela população. Porque a população sabe que, quando compra uma arma, dois terços [do preço] são impostos. Seria uma ação para a segurança pública, para a segurança das pessoas que hoje não têm acesso por conta de custo. indisponível no momento

(Via: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/03/07/entrevista-salesio-nuhs-taurus.htm_)

 

 


Veja também as notícias anteriores   Veja também as notícias anteriores

 

29/09/2020 - Taurus sobre joint venture: negociações estão muito adiantadas
29/09/2020 - Taurus entrega armas para o Comando da Aeronáutica em Brasília
29/09/2020 - FAB recebe lote de fuzis Taurus T4
25/09/2020 - Militares do 6º BPM participam de instruções de manutenção
24/09/2020 - Guarda de Esteio recebe doação de armas longas e munições
26/09/2020 - Prefeitura de Conchal adquire armamento Taurus para a GCM
29/09/2020 - Polícia Militar recebe novos fuzis para reforçar a segurança de Blumenau
28/09/2020 - Brigada Militar adquire 799 fuzis Taurus
25/09/2020 - Taurus informa que prazo de atendimento dos pedidos do fuzil T4 foi normalizado
16/09/2020 - Comitiva da PM realiza viagem técnica para São Paulo
22/09/2020 - SEJUSP MG recebe espingardas CBC
23/09/2020 - Em nova live, Presidente da Taurus traz novidades e volta a afirmar que sua empresa será a maior do mundo em armas leves
24/09/2020 - Polícia Militar recebe novos fuzis para reforçar a segurança de Blumenau
24/09/2020 - Taurus vende 799 fuzis para Brigada Militar do RS
24/09/2020 - Brigada Militar terá poder de fogo e desempenho aumentados no combate ao crime
17/09/2020 - Sejusp-MS compra munições para forças de segurança por R$ 5,4 milhões
17/09/2020 - Acionistas da Taurus escolherão um entre dois nomes de peso para vaga no Conselho de Administração
01/09/2020 - Munições para fuzis e metralhadoras CBC são desenvolvidas com alta tecnologia e qualidade que garantem excelente desempenho
25/08/2020 - UPA Zona Norte recebe equipamentos para enfrentamento ao coronavírus
01/09/2020 - Alta demanda e ótimo desempenho colocam fuzil Taurus T4, fabricado no Brasil, em destaque
14/09/2020 - No mês da “Revolução Farroupilha”, a gaúcha Taurus Armas poderá ter importantes vitórias
14/09/2020 - Taurus (TASA4) pretende elevar participação nas Filipinas
14/09/2020 - Taurus pretende expandir participação nas Filipinas
13/08/2020 - Pará adquire 120 espingardas CBC para o sistema penitenciário e munições para a Policia Militar
11/09/2020 - GCM de Santana de Parnaíba ganha 29 carabinas
11/09/2020 - Fuzil Taurus T4 participa de nova grande licitação para o Exército das Filipinas
10/09/2020 - Guarda Municipal de Ananindeua adquire munições CBC
10/09/2020 - Santa Catarina adquire espingardas e cartuchos da CBC
05/09/2020 - ''Totalmente equivocado'', diz Taurus sobre governo comprar armas no exterior
08/09/2020 - Guarda Municipal de Vinhedo recebe novo armamento
26/08/2020 - Taurus
31/08/2020 - Alexandre Galgani mira em pódio na Paralimpíada de Tóquio
30/08/2020 - Bolsonaro não está bem assessorado em compra de armas, diz CEO da Taurus
28/08/2020 - Lançamento: Revólver Tracker 992 com DOIS calibres em uma única arma!
27/08/2020 - Justiça suspende punições da Taurus em SP e no DF
25/08/2020 - DAN TV Entrevista com o CEO Global da TAURUS
26/08/2020 - BTG Pactual WM eleva participação na Taurus (TASA4) para 5,41%
26/08/2020 - Burocracia regulatória exclui empresas brasileiras de participarem de licitação do Ministério da Justiça
24/08/2020 - Taurus lança o revólver Tracker 992 com opção de dois calibres em uma única arma
21/08/2020 - Taurus doa bombas de infusão e testes de Covid-19 para São Leopoldo - Especial Coronavírus
17/08/2020 - Taurus vende mais armas do que nunca e vive momento excepcional
17/08/2020 - Os investidores estão olhando a Taurus como deveriam? Confira a entrevista exclusiva com o presidente da Taurus Armas
15/08/2020 - Guarda Municipal de Tramandaí passa a atuar armada
14/08/2020 - Taurus: TJ-SP suspende decisão que impede empresa de participar de licitações
14/08/2020 - Vendas da Taurus aumentam no segundo trimestre
17/08/2020 - Tínhamos um problema com o mercado
17/08/2020 - Taurus: ‘As questões jurídicas [contra nós] enchem o saco’
14/08/2020 - Taurus regista duplo recorde no 2º trimestre de 2020
14/08/2020 - Número de armas vendidas pela Taurus no Brasil dobra no primeiro semestre
15/08/2020 - Busca por armas nos EUA cresce 93% com proximidade de eleição presidencial
13/08/2020 - Com lucro de 39 mi no 2T20, Taurus registra duplo recorde: EBITDA acima dos R$ 107 milhões e margem bruta superior a 42%
13/08/2020 - Guarda Municipal de Uberaba adquire munições
11/08/2020 - Taurus tem alta com acordo para alongamento de dívidas com bancos
10/08/2020 - Taurus fornece pistolas TH9 para força policial argentina
08/08/2020 - Agentes da Guarda Municipal fazem treinamento para uso de novo armamento
10/08/2020 - Taurus consegue acordo com bancos para alongar dívida de R$123 mi
10/08/2020 - Taurus divulga acordo para um reescalonamento estratégico da dívida
05/08/2020 - Guarda Municipal de Guarulhos recebe munições CBC
04/08/2020 - Brigada Militar de Passo Fundo recebe novas armas
03/08/2020 - Semestre tem recordes de vendas de armas nos EUA e no Brasil. Taurus poderá ser beneficiada
29/07/2020 - Região já fez mais de 18 mil testes de Covid
06/08/2020 - Centro de Controle Operacional é inaugurado para reforçar segurança em Cajamar
05/08/2020 - Polícia Civil de Concórdia recebe novos armamentos
03/08/2020 - Servidores do Semae realizam testes para Covid
31/07/2020 - Secretaria de Segurança Pública recebe 22 armas para a Guarda Municipal
31/07/2020 - Taurus apoia Festival Gaúcho Coração, circuito de lives beneficente com artistas do RS
31/07/2020 - Festival Gaúcho Coração faz lives com artistas do Rio Grande do Sul
30/07/2020 - Guarda Municipal de Jundiaí adquire 18 carabinas e 5 mil munições
30/07/2020 - Juiz revoga penalidade administrativa aplicada pela PMESP contra Taurus
29/07/2020 - Prefeitura de Caxias adquire armas Taurus
29/07/2020 - Taurus doa 5 mil testes rápidos de coronavírus para São Leopoldo
27/07/2020 - Empresa Taurus doa 5 mil testes de Covid-19 para a Prefeitura de São Leopoldo - Especial Coronavírus
27/07/2020 - Taurus doa 5 mil testes rápidos de Covid-19 para São Leopoldo
27/07/2020 - Prefeitura de Londrina investe na aquisição de munições CBC para a Guarda Municipal
22/07/2020 - Governo recebe doação de 250 mil protetores faciais da CBC
22/07/2020 - Companhia Brasileira de Cartuchos entrega munições adquiridas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas
19/07/2020 - Fuzil da Taurus
18/07/2020 - Alta demanda e ótimo desempenho colocam fuzil Taurus T4, fabricado no Brasil, em destaque
21/07/2020 - Manifestação de Apoio - CACs
16/07/2020 - Taurus e CBC doam 250 mil protetores faciais ao Governo do Estado de São Paulo para o combate ao Covid-19
15/07/2020 - Vendas de armas disparam
14/07/2020 - CBC e Taurus promovem live com Alvaro Mouawad, especialista no setor de caça
11/07/2020 - Guarda Municipal de Itatinga, Mogi Guaçu e Jundiaí adquirem munições CBC
10/07/2020 - Guardas Municipais de cinco municípios adquirem munições da CBC
08/07/2020 - Policia Militar de Santa Catarina adquire coletes balísticos da CBC
09/07/2020 - Prefeitura Municipal de Gravataí adquire munições CBC
07/07/2020 - Companhia Brasileira de Cartuchos e Taurus promovem live com atleta do Tiro Prático, Eurico Auler
04/07/2020 - Registro formal de novas armas cresce 252% no Brasil
03/07/2020 - Hospital de São Leopoldo recebe doação de equipamentos para leitos de UTI
03/07/2020 - Tribunal de Justiça do Distrito Federal recebe munições da CBC
03/07/2020 - Justiça do DF nega indenização por supostos defeitos em pistolas Taurus compradas pela Polícia Civil
02/07/2020 - Mais uma vez a Taurus vence na Justiça ações que alegam problemas nos armamentos
01/07/2020 - Taurus doa equipamentos para ampliação de UTI's em São Leopoldo
01/07/2020 - Centenário e São Camilo recebem respiradores para o enfrentamento ao coronavírus
01/07/2020 - Dobra capacidade de leitos de UTI em hospital de São Leopoldo
29/06/2020 - Procura por armas nos EUA aumenta com covid-19, protestos antirraciais e eleições
29/06/2020 - Resultado do 1T20 foi provocado pela alta do dólar, diz presidente da Taurus (TASA4)
29/06/2020 - Dólar alto impacta resultados da Taurus
29/06/2020 - Taurus anuncia receita operacional de R$ 298 mi
29/06/2020 - Taurus fica com lucro líquido de R$102,9 milhões no 1T20
29/06/2020 - Taurus: facilidade na compra de armas faz vendas dispararem
29/06/2020 - Dois terços das armas vendidas no 1º tri são de calibres antes restritos no Brasil
29/06/2020 - Sob Bolsonaro, Taurus amplia comercialização de fuzis e pistolas 9 mm e tem alta de 111% nas vendas
26/06/2020 - Armamento
26/06/2020 - Taurus renegocia pagamento da dívida para os próximos 31 meses
25/06/2020 - Chega a Rondônia primeira remessa dos 10 mil protetores faciais doados pela Taurus após pedido da deputada Mariana Carva
24/06/2020 - Ribeirão Pires entrega novos equipamentos e moderniza a Guarda Civil
23/06/2020 - CBC e Taurus promovem live com atleta da equipe brasileira de tiro esportivo, Roberto Schmits
23/06/2020 - Prefeito Dr. Link recebe doação de mais de 600 máscaras de proteção da empresa Taurus
22/06/2020 - CBC importa as munições Sellier & Bellot para atender os CACs do Brasil
22/06/2020 - Taurus salta mais de 9% com forte venda de pistolas G3c nos Estados Unidos
19/06/2020 - Taurus cresce nos EUA
18/06/2020 - Pistola Taurus G3c teve estoques esgotados poucas horas após lançamento nos EUA
18/06/2020 - Taurus já é a segunda marca mais importada nos EUA e faz Brasil ganhar tração
18/06/2020 - Prefeitura de São José compra fuzis semiautomáticos e carabinas para GCM
16/06/2020 - Câmara: Vereadores autorizam o Município a repassar R$ 50 mil para a compra de fuzis
16/06/2020 - Homenagem aos 92 anos de Edmar Viana de Salles: Um dos mais antigos atiradores esportivos em plena atividade
15/06/2020 - CBC e Taurus promovem primeiro circuito de lives com campeões do tiro esportivo e consultor de caça
15/06/2020 - Pistola compacta Taurus G3c é lançada nos Estados Unidos
12/06/2020 - Salesio Nuhs (TAURUS): ''Importações generalizadas podem se constituir em avassaladora ameaça para a sobrevivência da BID
12/06/2020 - Armas para o desenvolvimento econômico
10/06/2020 - Especialistas testam e elogiam revólver Taurus Defender 856 .38
09/06/2020 - Taurus lança edição especial e limitada do premiado revólver Raging Hunter RT44H
08/06/2020 - Startup australiana vê ações da brasileira Taurus Armas com grande potencial de valorização
06/06/2020 - Novo cenário e desafios são debatidos em reunião virtual da CBC e Taurus com equipe de marketing e vendas
07/06/2020 - Taurus conquista selo ''Excelência no Atendimento'' e debate com a CBC o tema ''novo cenário e desafios''
05/06/2020 - GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECEBE ARMAS, COLETES E SPRAYS DE PIMENTA
29/05/2020 - Para trazer mais segurança, GCM recebe treinamento e armas em Pindamonhangaba
30/05/2020 - Guarda Municipal já trabalha armada em São Carlos
29/05/2020 - Taurus assina MoU com ‘importante empresa brasileira do ramo automotivo’ para criar joint venture
29/05/2020 - Taurus vai fabricar acessórios para armas leves em parceria com automotiva
22/05/2020 - Alexandre Galgani segue rotina de treinos em casa
16/05/2020 - Taurus entrega armas para Guarda Municipal de Vitória (ES)
12/05/2020 - TAURUS AJUDA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
11/05/2020 - STJ recarrega suas armas
13/05/2020 - Taurus (TASA4) está preparadíssima para o futuro, diz presidente
11/05/2020 - Seis cidades do interior de Sergipe receberão novos delegados da Polícia Civil. Os delegados substitutos receberam nesta segunda-feira, pistolas Taurus PT 940.
12/05/2020 - Taurus entrega doação de 14 toneladas de alimentos e produtos de limpeza para entidades sociais
08/05/2020 - Taurus transfere parte da produção de armas para os Estados Unidos
03/05/2020 - Doação de 5 mil protetores faciais
30/04/2020 - Taurus realiza campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza no combate ao coronavírus
02/05/2020 - Taurus realiza doação de protetores faciais para APAE de São Leopoldo
04/05/2020 - Decreto autoriza porte de arma para Guardas Municipais em São Carlos
21/04/2020 - Guarda Civil Municipal de Suzano recebe 15 novas pistolas calibre 380
16/04/2020 - Defesa Civil do RS recebe doação de 10 mil máscaras de proteção facial
16/04/2020 - Taurus entrega 10 mil protetores faciais a Defesa Civil do Rio Grande do Sul
16/04/2020 - Governo recebe doação de 60 mil máscaras de proteção facial
23/04/2020 - Governo amplia limite de compra de munição para quem tem porte de arma
24/04/2020 - Taurus recebe novos centros de usinagem para projeto que desenvolverá revólver mais barato do mundo
23/04/2020 - PUCRS fecha parceria com Defesa Civil, Secretaria de Governança e Taurus
20/04/2020 - Protetores faciais são destinados ao HCC, pela Defesa Civil do Estado
16/04/2020 - Review Pistola Taurus PT838
29/04/2020 - CBC traz ao Brasil as Espingardas Semiautomáticas MOSSBERG
28/04/2020 - Guardas Municipais passarão a usar máscaras em Novo Hamburgo
28/04/2020 - Taurus envia protetores faciais para profissionais de saúde de Manaus
28/04/2020 - Fabricante de armas Taurus doa para Manaus 5 mil protetores faciais com urgência
27/04/2020 - Taurus Armas (TASA4) vai fazer o revólver mais barato do mundo; ações sobem
23/04/2020 - COMUNICADO IMPORTANTE - VENDA DE MUNIÇÕES PORTARIA INTERMINISTERIAL N° 1.634/GM-MD, DE 22 DE ABRIL DE 2020
11/04/2020 - Polícia Civil recebe mais 1800 máscaras do Instituto Cultural Floresta
09/04/2020 - Parceria reúne Exército, UFRGS e fabricante de armamentos na produção de EPIs contra Covid-19
09/04/2020 - Hospitais de Clínicas e Conceição recebem 3 mil protetores faciais
08/04/2020 - Fábrica de armas faz protetores faciais
07/04/2020 - Taurus se Arma
07/04/2020 - Taurus fabrica protetores faciais contra a Covid-19
02/04/2020 - Taurus compra impressora de metal 3D e eleva investimentos em pesquisa
30/03/2020 - Taurus sobe com lucro
30/03/2020 - Taurus Armas se aproxima do bilhão em vendas em 2019
30/03/2020 - Taurus (TASA4) reverte prejuízo e lucra R$ 22,1 mi no quarto trimestre
27/03/2020 - Taurus faz parceria com UFRGS para produzir protetores faciais aos profissionais de saúde contra o coronavírus
27/03/2020 - Nos EUA, Taurus produz a pleno e tem cerca de 200 mil armas em pedidos
26/03/2020 - Empresa Taurus doará refeições a policiais militares e guardas municipais de São Leopoldo durante quarentena
31/03/2020 - Brasil está se tornando um balcão de negócios de armas, diz CEO da Taurus
31/03/2020 - Taurus dispara na frente em nova categoria
26/03/2020 - Comunicado
19/03/2020 - Faturamento de site de armas dos EUA sobe 309% com o coronavírus
23/03/2020 - Taurus tem “atividade essencial” e irá manter as operações
18/03/2020 - Taurus recebe homenagem como marca mais lembrada e preferida
08/03/2020 - Brasil assina com EUA acordo militar que dá acesso a fundo de US$100 bi
07/03/2020 - Presidente da Taurus diz que lei é boa, mas comprar uma arma demora 8 meses
08/03/2020 - Taurus conquista países asiáticos
06/03/2020 - Diadema entrega novos equipamentos para GCM e GCP
10/03/2020 - Secretaria De Justiça Entrega Pistolas Para Novos Policiais Penais
27/02/2020 - Com venda recorde no exterior, indústria brasileira de defesa terá incentivo federal
27/02/2020 - Um tiro para nova largada
21/02/2020 - Guardas municipais recebem 109 novas pistolas
19/02/2020 - Policiais de Brusque recebem curso de habilitação para uso de fuzis
19/02/2020 - Polícia Civil recebe armas e viaturas em Guaramirim
18/02/2020 - Guarda Municipal de Osasco recebe 130 novas pistolas
27/01/2020 - Longe dos holofotes, comitiva com CEO da Taurus acompanha Bolsonaro na Índia
05/12/2019 - Distribuidores da África do Sul e da Ucrânia adquirem pistolas da Taurus
05/12/2019 - Conselho da Taurus aprova cisão parcial de controlada Polimetal
07/11/2019 - Ministério da Justiça faz megalicitação para compra de 160 mil pistolas
07/11/2019 - Casa Militar capacita profissionais para uso de armamento de longo alcance
05/11/2019 - TAURUS PN FECHA EM ALTA DE 14,71%, A R$ 3,82, COM EDITAL DO GOVERNO
01/11/2019 - As 1.000 maiores da Dinheiro
01/11/2019 - Visão Empresarial Tecnologia & Defesa
24/10/2019 - X SIMPÓSIO DE OFICIAIS DE MATERIAL BÉLICO DAS POLÍCIAS MILITARES ACONTECE EM FORTALEZA.
24/10/2019 - VENDA DE ARMAS LEVES NO BRASIL PODERÁ BATER RECORDE EM 2019.
21/10/2019 - GOVERNO DO RN ENTREGA ARMAMENTOS DA TAURUS E DA CBC PARA REFORÇAR O SISTEMA PRISIONAL.
18/10/2019 - Agentes da GCM participam de curso de Manuseio de Arma de Fogo
16/10/2019 - Maior exposição de armas de Sergipe acontece no fim de outubro
01/10/2019 - Deputados visitam a Taurus
25/09/2019 - Taurus vence licitação internacional e fornecerá fuzis para a Polícia Civil de São Paulo
25/09/2019 - Alteração do estatuto do desarmamento é acompanhada pelos moradores de áreas rurais no Alto Tietê
19/09/2019 - Semana do Brasil traz resultados surpreendentes para a Taurus
19/09/2019 - Governo sanciona lei que autoriza porte de arma a agentes do Sistema Socioeducativo em MT
16/09/2019 - Instrutor de Armamento e Tiro
16/09/2019 - Taurus entrega armas ao Departamento Penitenciário
09/09/2019 - Uma arma de fogo é registrada a cada 35 minutos em Santa Catarina em 2019
09/09/2019 - Taurus oferece 20% de desconto em armas durante a Semana do Brasil.
03/09/2019 - Termina nesta terça a Copa do Mundo de Tiro Esportivo disputada no Rio de Janeiro
23/08/2019 - Ubatuba (SP) fortalece o trabalho da Guarda Municipal
23/08/2019 - Taurus prorroga prazo para parceria na Índia
23/08/2019 - Mais agentes são capacitados para portar pistola .40
22/08/2019 - Registros de novas armas disparam em Alagoas e passam de 1 mil em 5 meses
20/08/2019 - Alberto Scheidt recebe Campeonato Regional CBC/TAURUS
20/08/2019 - Vice-governador Wanderlei Barbosa destaca importância de levar serviços públicos até o cidadão
20/08/2019 - Ações da Taurus fecham em alta com expectativa de votação de porte de armas na Câmara
19/08/2019 - ''Fabricante de armas “comemora” abertura de mercado após liberação de pistolas
19/08/2019 - Taurus inicia produção em fábrica na Geórgia
19/08/2019 - QUE TIRO FOI ESSE?
19/08/2019 - Guarda Civil Municipal atuará com armas de fogo em Alfenas
16/08/2019 - Exército libera arma de calibre maior a civil
12/08/2019 - Guardas municipais recebem porte de arma
12/08/2019 - São Paulo volta a permitir participação da Taurus em licitações com a PM
09/08/2019 - Mais um lote de pistolas Striker é aprovado pela Polícia Nacional das Filipinas
02/08/2019 - Procura por armas cresce entre as mulheres em BH
26/07/2019 - A fabricante de armas Taurus abrirá em janeiro sua fábrica americana de US$ 42 milhões
26/07/2019 - A Era Taurus! Conheça a tecnologia METAL INJECTION MOLDED usada pela Taurus Armas!
26/07/2019 - Taurus lança no Brasil novos modelos de revólveres e pistolas
12/07/2019 - ️''Estamos totalmente preparados para atender as necessidades do mercado brasileiro de armas.'' - Salesio Nuhs
11/07/2019 - CBC e Taurus doam fuzis e munições para governo do RJ
01/07/2019 - CBC E TAURUS PARTICIPAM DA CSTM (CONFERÊNCIA DE SIMULAÇÃO E TECNOLOGIA MILITAR).
01/07/2019 - Superintendência dos Serviços Penitenciários recebe novo lote de fuzis Taurus
19/06/2019 - Forjas Taurus disponibiliza datas de resultados trimestrais e reunião com Apimec
19/06/2019 - Tecnologia nacional da Taurus é reconhecida em mais de 100 países.
05/06/2019 - NÚMEROS DE BRASILEIROS A FAVOR DAS ARMAS DOBRA EM SETE ANOS
05/06/2018 - NÚMEROS DE BRASILEIROS A FAVOR DAS ARMAS DOBRA EM SETE ANOS
28/05/2019 - Veja como ter posse e porte de armas de fogo no campo
28/05/2019 - Com quatro mil armas produzidas por dia, Taurus triplica resultados
24/05/2019 - FILA DE ESPERA POR NOVAS ARMAS NÃO PARA DE CRESCER, DIZ PRESIDENTE DA TAURUS
15/05/2019 - Taurus tem 2 mil pedidos de fuzis à espera de um 'OK' de Bolsonaro
15/05/2019 - Lucro da fabricante de armas Taurus triplica em um ano e vai a R$ 4 milhões.
13/05/2019 - Taurus cria estratégia para capturar demanda por armas após decreto.
09/05/2019 - Taurus está preparada para o aumento da procura por armas de fogo e concorrência
06/05/2019 - Taurus está pronta para a concorrência, diz presidente.
10/04/2019 - EM GOVERNO DE BOLSONARO, CAMPEONATO REGIONAL CBC TAURUS DE TIRO ESPORTIVO BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES.
25/02/2019 - Taurus mira na Índia
19/02/2019 - Taurus estuda joint venture para fabricar armas na Índia
01/02/2019 - Fabricante de armas entrega 328 pistolas e 70 carabinas para o Estado
31/01/2019 - EM BH, MULHERES PASSAM A BUSCAR ESCOLAS DE TIROS.
31/01/2019 - POLÍTICA DE ARMAS: VOCÊ ENTENDEU O QUE MUDOU?
21/01/2019 - PROCURA PARA INSTRUÇÃO DO USO DE ARMAS CRESCE EM PG
21/01/2019 - PROCURA POR ARMAS NO RECIFE COMEÇA A ESQUENTAR
21/12/2018 - Prefeitura investe na aquisição de 25 mil munições para a Guarda Municipal
14/12/2018 - Forjas Taurus irá ouvir investidores em reunião na Faria Lima
10/12/2018 - TAURUS INICIA “NOVA FASE” COM AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO
10/12/2018 - Venda de armas cresce no Paraná
28/11/2018 - SISTEMA PENITENCIÁRIO ADQUIRE ESPINGARDAS CALIBRE 12 E CAPACITA AGENTES PARA MANUTENÇÃO DAS ARMAS
28/11/2018 - Justiça concede direito a guardas municipais de Acopiara a portarem armas de fogo durante e fora do serviço
28/11/2018 - SC tem recorde de registros de armas
21/11/2018 - Vendas de armas da Taurus aumentam 73% no país
15/11/2018 - 90 anos da Seap: Ricardo entrega pistolas e coletes balísticos ao Sistema Penitenciário
09/11/2018 - Guarda Civil Municipal ganha armamento moderno em SBC
09/11/2018 - Mais armamentos para as PMs da região
07/11/2018 - INICIADAS AS OBRAS DA NOVA FÁBRICA DA TAURUS NOS ESTADOS UNIDOS
07/11/2018 - DADOS SOBRE HOMICÍDIOS ALIMENTAM O DEBATE ARMAMENTISTA NO BRASIL
06/11/2018 - Taurus lança arma com dupla trava para uso policial e militar; ações sobem
05/11/2018 - ELES SURFARAM A ONDA DO BOLSONARISMO
05/11/2018 - TAURUS LANÇA ARMA DESENVOLVIDA PARA USO POLICIAL E MILITAR
01/11/2018 - DIVERGÊNCIA NO PORTE DE ARMA
31/10/2018 - Prefeitura de São Bernardo moderniza armamento da Guarda Municipal
30/10/2018 - Maioria é a favor da flexibilização das regras para porte de arma
24/10/2018 - Maior fabricante de armas do Brasil, Taurus registra aumento de 504% das ações
24/10/2018 - Taurus atribui alta das ações da companhia à gestão e bons resultados
19/10/2018 - Taurus: gestão e bons resultados alavancaram alta das ações
06/10/2018 - Ação de fabricante de armas tem valorização de 130%
06/10/2018 - Ações da Taurus dobram de Valor.
11/10/2018 - Conselho da Taurus aprova emissão de bônus de subscrição que pode movimentar até R$400 mi
11/10/2018 - RIBEIRÃO PIRES MANTÉM ÍNDICES DE CRIMINALIDADE EM QUEDA
10/10/2018 - GOVERNO AMPLIA PORTE DE FUZIL A PM
10/10/2018 - SÃO PAULO AMPLIA USO DE FUZIL PARA POLICIAIS MILITARES.
10/08/2018 -