11/07/2019
CBC E TAURUS DOAM FUZIS E MUNIçõES PARA GOVERNO DO RJ
Equipamentos serão destinados para a Policia Civil, Policia Militar e secretaria de Administração Penitenciária
A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus realizaram nesta segunda-feira (8), em cerimônia no Palácio Guanabara, assinatura do termo de doação de cinco fuzis T4 e 19 mil munições CBC .308Win HPBT Sniper 168gr destinados à Policia Militar, Policia Civil e à secretaria de Administração Prisional do Rio de Janeiro.
O presidente da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC, Salesio Nuhs, fez a entrega simbólica dos armamentos e das munições ao governador do Estado, Wilson Witzel, e aos Secretários das três instituições.
Os armamentos doados fazem parte da linha T Series, especialmente desenvolvida para o mercado militar e policial. O fuzil modelo T4 calibre 5.56 NATO é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos paÃses membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.
Já as munições CBC .308Win HPBT Sniper 168gr, por sua alta precisão, são indicadas para trabalhos de atiradores de elite (“Snipersâ€). Os projéteis utilizados na produção desta versão da munição Sniper são fabricados pela Sierra ®, que combinados aos rigorosos controles de qualidade do processo de fabricação da CBC asseguram disparos de alta precisão a longas distâncias.
Esta não é a primeira doação para incremento do armamento das forças de segurança no Rio de Janeiro. Em março de 2018, a CBC e a Taurus entregaram 100 fuzis e 100 mil munições para a intervenção na segurança pública do Estado.
“Como empresas brasileiras e estratégicas de defesa, a CBC e a Taurus entendem que a segurança pública no estado do Rio de Janeiro depende de muitos fatores, no entanto, acreditamos que estas iniciativas, oriundas do compromisso com a segurança de nosso PaÃs, poderão colaborar com melhorias neste setorâ€, afirma Salesio Nuhs.