Aniam

Notícias

Tiro esportivo: francês Jean Quiquampoix é ouro na pistola a 25m

Publicado em: 02/08/2021

O francês Jean Quiquampoix conquistou o ouro na pistola rápida 25 metros do tiro esportivo nos Jogos de Tóquio nesta segunda-feiram na competição disputada no Asaka Shooting Range.

Ele alcançou 34 pontos na final, igualando o recorde olímpico conquistado pelo cubano Leuris Pupo em Londres-2012.

Pupo só chegou a 29 pontos desta vez e ficou com a prata. Com 26 pontos, o chinês Yuehong Li ficou com o bronze, assim como na Rio-2016.

O francês, vice-campeão olímpico há cinco anos, começou com um erro na primeira série, contra dois de Pupo e do sul-coreano Daeyoon Han, que se colocaram na liderança após a segunda série, na qual nenhum deles cometeu erros. 

Mas a partir desse momento Quiquampoix (de 25 anos) foi inalcançável, pois só cometeria três erros nos 30 disparos seguintes, impedindo a virada de Pupo, que com a medalha já garantida, errou cinco dos seus últimos 10 disparos.

A decepção do dia foi o alemão Christian Reitz, campeão olímpico na Rio-2016 e número 1 do mundo na modalidade, mas que terminou na quinta colocação.

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/afp/2021/08/02/tiro-esportivo-frances-jean-quiquampoix-e-ouro-na-pistola-a-25m.htm

Fonte: UOL-BR - WEB