Aniam

Notícias

Taurus: verificações para vendas de armas nos EUA em 2021 quase igualam o recorde de 2020

Publicado em: 05/01/2022

A verificação de antecedentes do FBI para vendas de armas (NICS - National Instant Criminal Background System Checks) de dezembro de 2021, que inclui boa parte das fortes vendas da semana da Black Friday, das temporadas de caça e das vendas nas festas de fim de ano, já fez de 2021 o segundo maior ano de vendas de armas já registrado na história do Estados Unidos, marcando um percentual apenas 2% menor que o ano recorde e atípico de 2020, com base nos números do NICS. 

Esta Consultoria acredita que o forte incremento de casos de COVID-19 nos Estados Unidos, a fraqueza do governo Biden e as limitações que os democratas querem impor à venda de armas continuem estimulando os americanos a adquiri-las em números significativos pelos próximos meses, mantendo o mercado de armas e munições fortemente aquecido nesse país.

Assim, com cenários semelhantes aos de 2020 e de 2021, esse fato deverá se traduzir em novas vendas recordes da Taurus Armas nos EUA, o que justifica ainda mais as já anunciadas estratégias da empresa de entrar nos mercados de armas longas e de Law Enforcement (agências de aplicação da lei, como polícias, tribunais e correcionais, em todos os níveis). 

 

 


Confira, abaixo, uma matéria publicado hoje nos Estados Unidos: 

Venda de armas em Connecticut atinge a maior alta de 5 anos em 2021, em uma onda nacional de compra de armas de fogo

 

 

 

*The News-Times, por Rob Ryser - 05/01/2021

A atividade de venda de armas atingiu a maior alta em cinco anos em Connecticut em 2021, quando os compradores montaram uma onda nacional de compras relacionadas a armas de fogo que viu o segundo maior número de verificações de antecedentes já registradas pelo FBI.

“Esses números que estamos vendo para verificações de antecedentes associados à venda de uma arma de fogo seriam impensáveis ​​apenas cinco anos atrás, mas esta indústria está atendendo a essa demanda crescente”, disse Mark Oliva, diretor de relações públicas da National Shooting Sports Foundation, com sede em Newtown, a associação comercial da indústria de armas de fogo. “O futuro parece ser que as vendas de armas de fogo continuarão a manter um ritmo elevado em relação ao que foi testemunhado antes de 2020.”

Oliva está se referindo a uma tendência nacional de aumentar a posse de armas que é alimentada por preocupações de que a polícia não pode manter as pessoas seguras e que as propostas de controle de armas promovidas pelos democratas irão restringir a liberdade das pessoas na Segunda Emenda.

Em Connecticut, que aprovou uma das leis de reforma de armas mais duras do país após o massacre de 26 alunos da primeira série e educadores da Escola Primária Sandy Hook em 2012, a venda de armas geralmente segue a tendência nacional.

Mas 2021 foi diferente. Autoridades estaduais viram uma indicação do frenesi de compra de armas em Connecticut neste verão, quando um sobrecarregado Departamento de Serviços de Emergência e Proteção Pública lançou uma atualização de seu sistema de verificação de antecedentes que causou atrasos generalizados e retenções nas vendas de armas, pedidos de autorização de pistola e transferências de armas de fogo.

O aumento na compra de armas continuou durante a segunda metade do ano.

“Aumentos nas verificações de antecedentes foram vistos em estados com leis de armas muito rígidas e funcionários eleitos que favorecem um controle mais rígido de armas que diminuiria a capacidade dos cidadãos cumpridores da lei de exercer seus direitos da Segunda Emenda, e isso inclui Connecticut”, disse Oliva na terça-feira. “Os americanos - incluindo os residentes de Connecticut - estão literalmente votando com suas carteiras quando se trata da posse legal de armas de fogo.”

O presidente do maior grupo de proprietários de armas de Connecticut, com sede em Southbury, concordou.

“(Os legisladores) frequentemente falam sobre Connecticut como o auge do que o controle de armas deve ser, mas os residentes de Connecticut não se sentem seguros em suas comunidades”, disse Holly Sullivan, que viu o número de membros da Liga de Defesa dos Cidadãos de Connecticut crescer 40 por cento para 43.000 membros em dois anos. “Os residentes de Connecticut continuam a provar que querem ter acesso a armas de fogo.”

Os números finais publicados na terça-feira no Sistema de Verificação Instantânea de Antecedentes Criminais do FBI mostram que houve um total de 277.000 verificações de antecedentes em Connecticut em 2021.

Para encontrar um ano com mais verificações de antecedentes em Connecticut, você precisa voltar ao ano da eleição presidencial de 2016, quando a preocupação com o controle de armas sob uma Casa Branca democrata alimentou 317.000 verificações de antecedentes.

Em todo o país, houve 38,9 milhões de verificações de antecedentes em 2021, em comparação com 28 milhões em 2019, de acordo com o FBI. Os números de 2021 não foram tão altos quanto o recorde histórico de 39,7 milhões de verificações de antecedentes em 2020, quando a nação estava em seu ponto de ruptura devido à crise do coronavírus, ao assassinato de George Floyd e à eleição de um presidente.

Uma verificação de antecedentes não é a mesma coisa que uma venda de armas, uma vez que uma verificação de antecedentes pode cobrir várias compras e uma vez que a verificação de antecedentes é necessária para outros tipos de transações relacionadas com armas de fogo, como licenças para porte velado de pistola. No entanto, uma vez que não há registros independentes mantidos de vendas de armas de fogo domésticas para o mercado civil, as verificações de antecedentes do FBI têm servido desde 1999 como a próxima coisa mais próxima.

O NSSF usa uma fórmula proprietária que extrai registros não relacionados às vendas reais dos dados do FBI para aproximar com mais precisão as compras de armas de fogo. De acordo com os números ajustados do NSSF, houve 18,5 milhões de verificações de antecedentes para a venda de uma arma de fogo em 2021, perdendo apenas para o número recorde de 2020 de 21 milhões.

“Isso nos mostra que há um apetite forte e contínuo pela posse legal de armas de fogo na América”, disse Oliva.

https://www.lrcadefenseconsulting.com/2022/01/taurus-verificacoes-para-vendas-de.html

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB