Notícias
Taurus (tasa4) não tem medo da concorrência internacional, diz ceo
Publicado em: 09/12/2020
TAURUS (TASA4) NãO TEM MEDO DA CONCORRêNCIA INTERNACIONAL, DIZ CEO
Entrevista exclusiva do presidente da Taurus (TASA4), Salesio Nuhs, sobre a situação da fabricante de amas. Clique aqui para saber mais.Para o CEO da Taurus (TASA3; TASA4), Salesio Nuhs, a isenção da alíquota de importação sobre pistolas e revólveres, decidida nesta quarta-feira (9) pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) não vai afetar o resultado da empresa.
A Taurus não tem medo da concorrência internacional. Somos a empresa mais eficiente do mercado mundial. Ninguém vai ter o melhor preço, explicou Nuhs em entrevista exclusiva ao SUNO Notícias.
A resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex) foi publicada nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial da União e entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2021.
Segundo o CEO da fabricante gaúcha de armas, a decisão de zerar as alíquotas de importação não vai afetar a empresa pois o mercado brasileiro representa apenas 15% do faturamento total, enquanto o resto do mundo já está em 85%. Um processo de internacionalização do faturamento que continua aumentando.
Além disso, segundo Nuhs, a Taurus é a empresa com a maior margem Ebitda do mundo no setor de fabricante de armas, cerca de 31 vezes.
Para o executivo, as empresas estrangeiras vão chegar ao Brasil pois é um mercado muito promissor, em desenvolvimento, mas enfrentarão dificuldades, pois não é um mercado tão simples assim.
As armas estrangerias também não vão chegar no dia 2 de janeiro. Isso pois demora cerca de 10 meses para que um fabricante de armas obtenha uma licença de importação, explicou Nuhs.
Fonte: SUNO-SP - WEB