Aniam

Notícias

Taurus segue fornecendo armamento para dotar polícias e guardas civis municipais

Publicado em: 15/02/2022

A Taurus Armas segue fornecendo armamento para as polícias civil e militar do Brasil, bem como para as guardas civis municipais.

Em levantamento realizado apenas em matérias publicadas pela imprensa entre os dias 20 de janeiro e hoje (15), novas pistolas, carabinas e fuzis passaram a integrar a dotação desses órgãos de segurança pública, reforçando o combate à criminalidade nos respectivos municípios.

Em 20/01, o aparato de resposta da Polícia Civil de Içara (SC) ganhou reforço, pois um novo fuzil T4 para a realização de operações foi entregue. A aquisição foi viabilizada pela iniciativa privada por meio da Associação Empresarial de Içara, que contou com a adesão de 22 empresas locais para o aporte de R$ 11.669,56 no Fundo de Melhoria da Polícia Civil.

Na tarde de 28/01, durante ato no auditório do Fórum Cidadania, o prefeito da Estância de Atibaia (SP), Emil Ono, entregou duas novas armas adquiridas pela Prefeitura para a Guarda Civil Municipal (GCM). Com um investimento de R$ 15.316,62, por meio de recursos próprios, o Executivo comprou duas Carabinas Taurus CT9 semiautomáticas e, dessa forma, ampliou e aprimorou o poder de resposta do efetivo municipal.

No começo deste mês, mais um grupamento de Operações Especiais da Segurança Publica de Minas Gerais passou a operar com o Fuzil Taurus T4: a Coordenadoria de Recursos Especiais da Policia Civil do Estado (CORE  / PCMG).

No dia 03, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Turvo, no Sul do Estado, recebeu um fuzil Taurus T4, calibre 5,56mm, com cinco carregadores, que foi doado com recursos do Juizado Especial da Comarca da cidade.

Também no dia 03, o Secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã (MS), Marcelino Nunes de Oliveira, já estava autorizado pelo prefeito Hélio Peluffo Filho a entregar 25 pistolas Taurus calibre 40 para a Guarda Civil Municipal de Fronteira. As armas foram adquiridas através de parceria firmada com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).

A Polícia Civil de Xanxerê (SC) recebeu, no dia 8, um novo armamento de alto calibre. As armas, entregues por meio da 16º Delegacia Regional de Polícia da Fronteira da cidade, foram assim distribuídas:
• Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê (DIC-Fron): dois Fuzis T4, calibre 5,56;
• Delegacia da Comarca de Xanxerê: um Fuzil T4, calibre 5,56 e uma carabina CTT40;
• Delegacia da Comarca de  Xaxim: uma Carabina CTT40.

No dia 09, a Brigada Militar de Teutônia (RS) recebeu 25 novas pistolas Taurus TS9, calibre 9mm, e duas Carabinas CT9, também em 9mm. Um convênio entre a Brigada Militar e a Cooperativa Languiru viabilizou a aquisição com recursos oriundos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG). O PISEG possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de equipamentos para a Segurança Pública.

Em 14/02, o Conselho da Comunidade da comarca de Orleans (SC) entregou um fuzil Taurus T4, calibre 5.56, com cinco carregadores, para a Polícia Civil do município, após solicitação do delegado de polícia da comarca, mediante anuência do Poder Judiciário local. O armamento foi adquirido com verba oriunda de recursos do Juizado Especial da cidade.

 

 

Fonte: https://www.lrcadefenseconsulting.com/2022/02/taurus-segue-vendendo-armamento-para.html

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB