Aniam

Notícias

Taurus lança a linha de facas

Publicado em: 06/10/2023

A cutelaria é uma arte que acompanha a humanidade pois se estima que as primeiras lâminas tenham sido produzidas há mais de oito mil anos e teriam sido uma das principais ferramentas do passado. Porém, atualmente, mesmo fazendo parte do cotidiano das pessoas, sejam para atividades corriqueiras, como a culinária, aquelas mais ligadas às origens, como a caça ou pesca; ou a mesmo para segurança, tornaram-se objetos de desejo e as possuir é motivo de satisfação e orgulho.

 

Com esse conceito, a Taurus, maior vendedora de armas leves do mundo, em parceria com o renomado cuteleiro Sandro Boeck, desenvolveu a Cutelaria Taurus, com uma linha de facas exclusivas e personalizadas.A coleção é, inicialmente, composta por cinco modelos: TX, Família G, GX4, Tática e Executive Grade. Produzida com tecnologias inovadoras, esta é a primeira linha de facas do mundo com acabamento em Cerakote Graphene.

TX é uma faca de bolso, ideal para o porte velado, produzida em aço carbono 1070 com lâmina microjateada e fosfatizada, conferindo aspecto mais fosco. Possui cabo celeron grafitado, anatômico e texturizado, mantendo resistência às intempéries e garantindo segurança no manuseio, mesmo com luvas, além de bainha em couro bovino na cor preta com clip metálico. Seu comprimento total é de 157mm, com comprimento de lâmina de 70mm e espessura de 3mm.

 

A faca família G é um modelo feito também em aço carbono 1070, com lâmina microjateada e fosfatizada. Seu design é inspirado na série de pistolas Taurus G, sendo extremamente versátil e segura para manuseio. Possui perfil mais reto, que possibilita mais agilidade no movimento e velocidade no uso, além de ser produzida em uma peça só de aço, com guarda integral e avanço do dedo em segunda posição, garantindo segurança no ataque e na defesa. Conta com grip superior que dificulta o deslize do polegar, para evitar que escorregue mesmo com luvas. O cabo com talas em madeira lembra o design da empunhadura das pistolas da série G. Tem bainha em couro bovino na cor preta com passador de cinto em duas posições. Seu comprimento total é de 230mm, com comprimento de lâmina de 110mm e espessura de 3mm.

Já a GX4 é a primeira faca do mundo com acabamento da lâmina em Cerakote Graphene. Tem modelo fighter, é produzida em aço 1070 com lâmina microjateada e falso fio elevado que serve para apoiar o polegar em cortes mais severos. Possui passador de clip, para segurança no manuseio em locais onde existe a possibilidade de extraviar a ferramenta. Seu cabo é em madeira com zigrinado, inspirado na pistola Taurus, assegurando o grip mesmo com as mãos molhadas ou com uso de luvas, garantindo mais segurança ao manusear a faca. Tem bainha em couro bovino na cor preta com passador de cinto em duas posições. Seu comprimento total é de 287 mm, com comprimento de lâmina de 160 mm e espessura de 4 mm.

A faca Tática é produzida em aço carbono 1070 com lâmina microjateada e fosfatizada. Seu design é inspirado na faca de combate rápido e no fuzil T4, possibilitando maior agilidade no movimento e velocidade no uso. Possui guarda integral com avanço do dedo em segunda posição, garantindo segurança no ataque e na defesa, passador de fiel adiantado, além de cabo em madeira de lei, com sulcos inspirados no fuzil T4 da Taurus. Seu comprimento total é de 320mm, com comprimento de lâmina de 180 mm e espessura de 450mm.

Tática

A faca Executive Grade é inspirada na linha de mesmo nome da Taurus e foi projetada visando funcionalidade, beleza e robustez. Possui construção Hidden Tang (espiga escondida com guarda montada), com lâmina e guarda em aço damasco com mais de 130 camadas em aço 1080 e 15N20. Suas linhas têm fluidez e personalidade para acompanhar em todos os locais, do mais aventureiro ao mais clássico. Tem cabo em madeira radica de imbuia exclusive grade e bainha em couro bovino na cor marrom, acompanhando o tom da cor do cabo. Seu comprimento total é de 320mm, com comprimento de lâmina de 180mm e espessura de 6mm.

Esta linha de facas já pode ser adquirida no Portal Taurus.

 

Facas Boeck

A empresa Facas Boeck produz e desenvolve facas, que se diferenciam principalmente pela excelente qualidade, nos mais variados materiais (Aço Carbono, Aço Inox, San Mai, Damasco, Damasco Inox, entre outros), destacando o acabamento e a afiação precisa.

Além de proporcionar aos consumidores a satisfação no seu uso, as Facas Boeck são verdadeiras obras de arte, objetos exclusivos para coleção. A marca iniciou sua trajetória no ramo em 2018, através da realização do projeto empreendedor do renomado cuteleiro Sandro Boeck.

 

Fonte: Taurus lança a linha de facas | Tecnodefesa

Fonte: (Tecnologia & Defesa-BR - WEB)