Aniam

Notícias

Taurus G3c TORO - análise da On Target Magazine: "esta pistola é um verdadeiro valor"

Publicado em: 18/08/2021

agosto 18, 2021

Taurus G3c TORO - análise da On Target Magazine: "esta pistola é um verdadeiro valor"

 
A G3c TORO vale a pena ser vista, pois chega com recursos padrão não encontrados em outras pistolas de sua classe, como texturização de punho eficiente, controles utilizáveis ​​e sua prontidão ótica. 

 

*OnTarget Magazine - 18/08/2021

Uma das melhores coisas sobre o mercado de armas de fogo, como o mercado de automóveis, é que há algo disponível para quase todos os gostos e orçamentos. 
A Taurus continua a fabricar pistolas destinadas a civis ativos, e a série G3 está atingindo seu objetivo. 

A G3c é o que eu consideraria uma pistola compacta aumentada, que parece uma pistola de tamanho médio, mas mais se assemelha às dimensões de uma compacta. 
Um pente de 12 cartuchos com encaixe perfeito oferece capacidade suficiente para esconder a pistola, enquanto pentes de 15 e 17 cartuchos estão disponíveis na Taurus, fazendo com que a G3c fique tão em casa escondido embaixo de seu casaco de celeiro quanto em sua mesa de cabeceira .


A G3c apresenta um belo contorno da palma da mão que preenche a mão e painéis com textura agressiva que eu simplesmente adoro. Eu gosto de uma estrutura com textura agressiva e a G3c não me decepciona. Esses painéis são colocados estrategicamente para garantir que os diferentes pontos de pressão que sua mão contata, uma vez que envolve a estrutura da alça, sejam firmemente pressionados contra os painéis de textura agressiva. Embora o recuo desta compacta seja um tanto forte, a pistola não se move em sua mão, permitindo um disparo seguro e um posicionamento de apoio da mão que permite consistência, tiro após tiro.

A G3c é equipada com o sistema de gatilho de 3ª geração da Taurus, com um gatilho de face plana redesenhado e com aparência moderna. É disparado por atacante e oferece uma capacidade de segundo ataque caso um primer defeituoso não acenda na primeira vez, e você está tentando tirar o máximo proveito de suas rodadas de prática. A reinicialização do gatilho é curta, com um clique tátil e audível, mas a pega do gatilho é terrivelmente longa e quebra no final do seu curso, tornando-o estranho e um tanto antinatural de atirar; e ainda mais difícil de atirar bem. Esta tem sido uma reclamação dos gatilhos da Taurus. Atirar de forma consistente na G3c com precisão à distância requer muita paciência e um suprimento decente de munição.

 

A G3c TORO vem com quatro placas adaptadoras e os comprimentos de parafuso adequados que permitem montar todos os pontos turísticos populares disponíveis hoje, incluindo DeltaPoint Pro da Leupold, RMR da Trijicon (mostrado) e SRO, bem como vários modelos da Holosun, Vortex, Doctor e mais. A textura agressiva e estrategicamente posicionada é um ponto alto da série G2 / G3.
 

Você notará um corte de painel no ferrolho à frente da mira traseira e logo atrás da porta de ejeção no modelo TORO (Taurus Optic Ready Option). Sim, esta G3c está pronta para a ótica, trazendo esta pistola para o século 21. A G3c TORO vem com quatro placas adaptadoras diferentes e os comprimentos de parafuso adequados que permitem montar uma mira de ponto vermelho (red dot) no ferrolho. Todos os pontos turísticos populares disponíveis hoje são compatíveis com a pistola, incluindo DeltaPoint Pro de Leupold, RMR e SRO de Trijicon, bem como vários modelos de Holosun, Vortex, Doctor e muito mais.

A corrediça de liga de aço apresenta serrilhados dianteiros e traseiros e oferece um nariz com contornos agradáveis ​​que se mistura simetricamente com a tampa protetora contra poeira. Pouco antes do trilho, em frente à alavanca de queda, há uma reentrância oval. Este é um ótimo ponto indicador para descansar o dedo no gatilho com segurança quando não estiver disparando e um lugar ainda melhor para descansar o polegar de apoio quando estiver. Esse recurso, juntamente com a forma de cunha da estrutura, aumentando em largura por baixo do slide, auxilia muito no gerenciamento do recuo, ajudando o atirador a manter uma empunhadura consistente e tornando a pistola mais atirável do que sem.

Taurus não é mesquinha com carregadores, enviando cada TORO G3c com um total de três carregadores de aço de 12 munições com seguidores amarelos brilhantes. Esta pistola também aceita carregadores de 15 e 17 cartuchos de seus irmãos de tamanho normal.
 

Um botão de liberação de carregador ambidestro ligeiramente inclinado e quadriculado ejeta suavemente o corpo do carregador construído em aço com uma placa de base de polímero. Um seguidor colorido (laranja ou amarelo, dependendo do calibre) dá ao atirador uma indicação visual imediata se o carregador está carregado. Um indicador visual da câmara carregada também está presente, novamente, como uma camada adicional de segurança. A decapagem em campo é direta e tão fácil quanto apertar as duas alavancas de desmontagem para baixo. O ferrolho é então removível da estrutura sem a necessidade de pressionar o gatilho.

Nosso teste da G3c foi aceitavelmente preciso para uma pistola compacta com o melhor grupo vindo do 124 gr de Águila FMJ, imprimindo um grupo de 2,3 polegadas a 25 jardas. Deve-se notar que imprimir este grupo não foi uma tarefa fácil e certamente não foi realizado no início da nossa sessão de alcance. Dado o tamanho compacto da pistola e a quebra do gatilho contorcido, muito ficou a desejar.


Mesmo que o gatilho tenha levado algumas rodadas gastas abaixo do alcance para se sentir, a G3c TORO ainda produziu resultados respeitáveis ​​em 25 jardas, imprimindo um grupo de 5 tiros de 2,3 polegadas melhor do teste usando 124 gr de Águila. Carregamento JHP.

 

Em síntese, a G3c TORO vale a pena ser vista, pois chega com recursos padrão não encontrados em outras pistolas de sua classe, como texturização de punho eficiente, controles utilizáveis ​​e sua prontidão ótica. Com um preço de varejo sugerido pouquíssimo acima de $ 300 (os preços de rua podem ser encontrados por cerca de $ 100 menos do que durante os tempos normais), esta pistola é um verdadeiro valor

Graças em grande parte à excelente ergonomia e à quantidade, agressividade e posicionamento quase perfeitos da texturização do punho, a G3c TORO permanece bem plantada sob o recuo, ajudando a criar uma boa receita para fotos de acompanhamento rápidas. A confiabilidade foi de 100 por cento durante o teste.

 

 Especificações do Taurus G3c TORO

  • Ação: ação única com capacidade de rechamada
  • Cartucho: 9mm
  • Comprimento do cano: 3,2 pol.
  • Comprimento total: 6,3 pol.
  • Largura: 1,2 pol.
  • Altura: 5,1 pol.
  • Peso: 22 onças. descarregado c / revista
  • Acabamento: Tennifer preto fosco
  • Vistas: Frente fixa; traseira ajustável de deriva serrilhada
  • Capacidade: 12 + 1 rds.
  • MSRP: $ 305
  • Fabricante: Taurus EUA, (800) 680-6866, www.taurususa.com

Dados de desempenho

Aguila 117 gr. JHP

Grupo médio: 3,8 ”

Melhor Grupo: 3,2 ”

 

Aguila 124 gr. JHP

Grupo Médio: 2,9 ”

Melhor Grupo: 2,3 ”

 

Winchester 115 gr. FMJ

Grupo médio: 3,5 ”

Melhor Grupo: 3,1 ”

 

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB