Aniam

Notícias

Taurus fornece quase mil armas à Polícia Penal do Tocantins

Publicado em: 06/10/2021


*LRCA Defense Consulting - 06/10/2021

A Polícia Penal do Estado do Tocantins adquiriu 935 pistolas TS9 ambidestras, 20 carabinas CTT40 e 10 fuzis T4, fabricados pela Taurus. O recurso para esta aquisição foi proveniente do Fundo Penitenciário Nacional (FUPEN) e Tesouro Estadual.

Os armamentos darão mais proteção aos servidores, de forma a inibir possíveis ameaças externas e internas, buscando garantir a execução das penas, conforme precede a Lei de Execução Penal, além de proporcionar maior segurança e modernização ao sistema prisional do Estado.

A aquisição de três modelos de armas da Taurus reflete a credibilidade que a instituição tem nos produtos da Taurus e o compromisso da empresa com a qualidade, confiabilidade e a resistência de seus produtos, assim como todos os benefícios e suporte que a empresa Taurus oferece no pré e pós-vendas. Reflexo disso é que diversos produtos Taurus já integram o arsenal da instituição, entre eles a carabina CTT40, sendo empregada inclusive pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Penal, por ser uma arma de qualidade e com ótimo desempenho.

A pistola TS9 é reconhecida como uma arma que possui inovação, confiabilidade, segurança e precisão. Seu projeto exclusivo foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos órgãos de segurança mais qualificados do mundo.

Já a carabina CTT, é uma arma leve, de fácil manejo e ideal para emprego em operações urbanas, aliando ostensividade e versatilidade. Ideal para o uso militar e policial.

Assim como os demais produtos lançados nos últimos anos pela empresa, o fuzil T4 foi desenvolvido utilizando um novo protocolo de desenvolvimento extremamente rígido e que assegura confiabilidade e resistência ao produto. A empresa optou pelo protocolo militar para o desenvolvimento e testes de uso, tornando o T4 muito mais robusto e resistente. O fuzil Taurus T4 é um dos mais vendidos atualmente para instituições policiais e militares em todo o mundo, principalmente para países membros da OTAN.

 

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB