Notícias
Taurus armas diz que decisão de bolsonaro não terá impacto relevante em negócios
Publicado em: 09/12/2020
TAURUS ARMAS DIZ QUE DECISãO DE BOLSONARO NãO TERá IMPACTO RELEVANTE EM NEGóCIOS
A Taurus Armas informou que a resolução do governo Jair Bolsonaro, de reduzir a zero a alíquota para importação de pistola e revólveres, não causará efeito significativo em suas operações, mas lamentou que a medida vai forçar a empresa a priorizar os investimentos nos Estados Unidos.Segundo a Taurus, as vendas para o mercado nacional são menores do que 15% de sua receita, e as margens para o mercado nacional são inferiores às exportações. A Taurus ressaltou que a resolução não altera a incidência de outros impostos, como ICMS, PIS/COFINS e IPI sobre a importação de armas.
“Além do que, somos uma multinacional com fábrica nos EUA e uma futura operação na Índia, que nos dá as mesmas vantagens da resolução da Camex”, diz o comunicado.
Por fim, a companhia afirmou que investiu em uma forte reestruturação nos últimos três anos, que permitiu manter os preços mais atrativos no mercado brasileiro do que os concorrentes internacionais, e que a medida do governo, “lamentavelmente”, irá acelerar o processo de priorização de investimentos em fábricas nos EUA e Índia, em detrimento dos empregos e impostos no Brasil.
As ações PN da companhia estão em queda de 0,55% na B3, negociadas a R$ 17,95.
Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro celebrou em suas redes sociais o fim da cobrança da alíquota de importação de armas de fogo no país. A medida foi publicada no “Diário Oficial da União”.
“A CAMEX editou resolução zerando a Alíquota do Imposto de Importação de Armas (revólveres e pistolas)”, escreveu o presidente, junto a uma foto sua com arma em punho em um estande tiro.
A medida entrará em vigor em 01 de janeiro do ano que vem.
Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO.
Fonte: Valor investe-SP - WEB