Aniam

Notícias

Rumo à Indústria 4.0, Taurus Armas investe em projeto da Auttom

Publicado em: 14/10/2021

Com resultados recordes no primeiro trimestre do ano, a fabricante gaúcha de armas Taurus planeja um forte investimento no Rio Grande do Sul e, em breve, inaugurará a ampliação de seu parque fabril em São Leopoldo, que aumentará a capacidade de produção. A expectativa é chegar ao final do ano com 2 milhões de armas produzidas.
 
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
 
Dando início ao cumprimento desses desafios, o CEO global da Taurus Armas, Salesio Nuhs, e o diretor de engenharia e qualidade da Taurus, Leonardo Brum Sesti, estiveram em Caxias do Sul para fechar um projeto na Auttom, que faz parte das Empresas Randon. Durante a visita, a equipe conheceu a Auttom, além da RTS Industry e o parque fabril do grupo.

De acordo com Sesti, a Taurus é uma empresa 100% voltada para a inovação.

“A nossa empresa está sempre investindo em eficiência para manter competitividade e tecnologia. Encontramos na Auttom uma empresa bem estruturada para transformar nossos processos manuais em autônomos”, afirma Sesti.
 
Nuhs e Sesti também participaram de uma reunião almoço onde foram recebidos pelo CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, e pelo diretor de excelência operacional das Empresas Randon, Bernardo Bregoli Soares.

Célula Robotizada para Usinagem do Ferrolho
Conforme o engenheiro de vendas da Auttom, Aidro Vieira, a Célula Robotizada para Usinagem do Ferrolho, adquirida pela Taurus, consiste em uma linha de produção totalmente automatizada. Direcionada aos conceitos da Indústria 4.0, o projeto permite controle de qualidade, rastreabilidade e produtividade, assim como diversas variáveis do processo.
 
“Essa movimentação irá manter qualidade e padronização, já que se trata de um produto específico. A Auttom tem esse cuidado em fornecer soluções personalizadas conforme as necessidades do cliente”, conclui Vieira.
 
Novas parcerias
Além do negócio hoje divulgado, a Taurus Armas e a Randon também estão estudando novas parcerias, haja vista ambas as empresas possuírem sinergias e complementações no ramo metal-mecânico.


CÉLULA ROBOTIZADA PARA AUTOMAÇÃO DO PROCESSO DE USINAGEM - Robôs  Industriais - Automação e Robótica
Célula Robotizada para Usinagem (imagem meramente ilustrativa)
 
 
Aidro Vieira (engenheiro de vendas da Auttom), Leonardo Brum Sesti, (diretor de engenharia e qualidade da Taurus), Salesio Nuhs (CEO Global da Taurus) e Marcos Facchin (diretor de negócios da Auttom)
 
Empresas Randon, Auttom e Taurus Armas realizam reunião durante almoço, em Caxias do Sul


 
 

Fonte: Indústria de Defesa-BR - WEB