Aniam

Notícias

Representantes da Defesa participam de encontro com representantes do COMDEFESA gaúcho

Publicado em: 06/09/2021

Brasília, 06/09/21- Comitiva da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), do Ministério da Defesa (MD), teve encontro com o Comitê da Industria de Defesa e Segurança (COMDEFESA), da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), e visitou indústrias do setor de defesa na região. As atividades ocorreram nos dias 23 e 24 de agosto.

A comitiva foi liderada pelo Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito, e pelo Diretor de Promoção Comercial, Brigadeiro do Ar José Ricardo de Meneses Rocha.

No primeiro dia de visitas, o grupo esteve na Empresa Estratégica de Defesa (EED) Taurus Armas. Nessa oportunidade, foi apresentado o projeto, já em andamento, de ampliação de suas capacidades tecnológicas na produção de Produtos de Defesa (PRODE), além de abordados outros assuntos de interesse da Defesa.

No dia seguinte (24), os representantes da SEPROD foram recebidos pelo vice-presidente da FIERGS e coordenador do COMDEFESA, Gilberto Ribeiro, no Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica. No período da tarde, conheceram as atividades técnicas e as instalações da AEL Sistemas, Empresa de Defesa (ED) que possui parceria em diversos projetos estratégicos com as Forças Armadas.

Foto Interna FIERGS.jpg

Com informações SEPROD
Fotos: divulgação

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Créditos: GOV.br/Defesa

Fonte: JR1.com.br-RS - WEB